GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 23 de abril de 2017

SANTA CRUZ - OS ERROS DO TRICOLOR

Eutrópio elogia defesa do Santa Cruz e vê transição como erro crucial em eliminação

Vinícius Eutrópio enfatizou o baixo rendimento dos jogadores responsáveis pela marcação no meio

Treinador justificou escolha por três volantes no segundo tempo contra Salgueiro e evitou comentar reclamação de Pitbull sobre "falta de meio"


É inegável que o Salgueiro se agigantou jogando em casa, dominando o Santa Cruz na vitória que lhe garantiu vaga na grande decisão do Pernambucano da temporada. Aliado ao brio do time sertanejo, também se viu uma atuação bastante acanhada do Tricolor, que foi pouco ofensivo no primeiro tempo e quase nada apresentou de reação na etapa final. Mesmo frustrado com a eliminação, o técnico Vinícius Eutrópio elogiou o trabalho da linha defensiva, mas deixou clara a insatisfação com os problemas de transição de jogo.

“Jogo aqui o tempo todo é bola longa e a gente não teve muita dificuldade para quebrar essa ligação direta. Mas, na segunda bola, a gente não teve qualidade e competência para tocar e fazer transição. Foi um jogo atípico, mas, se queríamos passar, tinha que ter essa troca de bola”, comentou Eutrópio.

Com poucas ações no meio de campo desde a etapa inicial, o treinador ainda explicou a escolha por sacar o meia Pereira e armar três volantes, com a entrada de Elicarlos no intervalo. “O primeiro tempo foi equilibrado, mas não me dei por satisfeito. Fiz a troca para David e Gino irem na frente, marcar mais a bola, pegar o ponteiro deles. A gente ia ter a proteção com dois homens, mas não buscamos eles e o Rodolfo teve a liberdade da ligação.”


Eutrópio ainda enfatizou o baixo rendimento dos atletas responsáveis pela proteção na segunda linha, sobretudo na saída do jogo. “Não tivemos a qualidade e a tranquilidade para tocar bola e uma hora ia dar errado. Não tivemos três ou quatro transições. Uma hora ia acontecer. Nenhuma equipe aguenta sofrer tantos ataques num jogo. Temos jogadores de qualidade, mas que hoje erraram muito e não permitiram que a gente saísse desse sufoco”, afirmou o treinador, que ainda destacou um erro pontual na marcação de Gino. “O detalhe é que se o Gino desse um passo para contar a origem das jogadas, faria o que eu pedi no intervalo. Fiz no intervalo já para prevenir e ele não entendeu.”

Reclamações de Pitbull

Durante o intervalo do jogo, ao ser entrevistado pelo canal Premiére do SporTV, o atacante Halef Pitbull - em jejum de gols há sete jogos - deixou clara a insatisfação com o esquema de jogo armado por Eutrópio, onde precisa retornar mais ao centro para receber a bola. O atleta chegou a declarar que o time não tinha “meio de campo”, prejudicando assim o seu desempenho. Questionado sobre a declaração do camisa nove, Eutrópio evitou responder. “Todo comentário que alguém da imprensa falar de um jogador, prefiro não falar.”

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário