GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 28 de abril de 2017

SANTA CRUZ - PODERIA SER PIOR

No Santa Cruz, Eutrópio se vê vitorioso e diz que resultados poderiam ser piores

"Poderíamos ter resultados muito piores. Ruins. Os nossos resultados são muito bons", disse

Treinador relembra cenário que encontrou no clube, reforça elenco que conseguiu formar e exalta classificações no Estadual e Nordestão 2017


Pressionado após a eliminação do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano, o técnico Vinícius Eutrópio busca formas de contornar as cobranças. Perguntado se estava satisfeito com o que tem feito no Arruda desde o começo do ano, não se furtou em afirmar que realiza um trabalho "vitorioso" no clube. Lembra como estava o Tricolor quando assumiu o cargo e diz que os resultados da equipe em 2017 poderiam ser até piores.

Eutrópio voltou a destacar que conseguiu montar um elenco praticamente da estaca zero, apesar da debilidade financeira de um Santa Cruz recém-rebaixado à Série B do Brasileiro. Nesse cenário, via a possibilidade de time nem mesmo conseguir avançar da primeira fase da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano.  

"Poderia ser diferente. Uma equipe que terminou (2016) com uma crise financeira, com dificuldades de trazer jogadores, sem local para treinar, com rebaixamento muito marcante, a gente poderia estar com resultados diferentes. Por exemplo, com dez derrotas, vários jogadores não aproveitados ou resgatados. A gente poderia não ter classificado em nenhum dos dois campeonatos. Poderia ter tido dispensas de jogadores. Realmente, o resultado poderia ter sido diferente", defendeu-se Eutrópio. "Poderíamos ter resultados muito piores. Ruins. Os nossos resultados são muito bons", completou depois.

O treinador revelou uma conversa com o presidente Alírio Moraes na última quinta-feira. Perante ao mandatário, se blindou e qualificou o trabalho dele como "vitorioso" no Santa Cruz."Falei com o presidente que a gente tem que mostrar para as pessoas e para o Brasil o quanto foi difícil, o quanto está sendo difícil e o quanto está sendo vitorioso o que estamos fazendo neste clube, que é classificar em competições dificílimas, montar um grupo com união, ter o melhor ataque (do hexagonal) do Pernambucano, a melhor defesa e o segundo ou terceiro ataque (quarto, na verdade) da Copa do Nordeste. O sentimento é que o caminho, o resgate e a reestruturação estão sendo bem-feitos. Inclusive da parte financeira, apesar das dificuldades."

Embora focado nos duelos das semifinais da Copa do Nordeste, contra o Sport, o comandante volta a lembrar da eliminação para o Salgueiro, no Estadual. Entende que a desclassificação coral foi casuística. "Isso não é um Playstation. Não é um videogame que a gente coloca para frente e para trás. A gente tem um adversário que soube se impor, soube aproveitar em um dia em que não soubemos contrapor. Foram mais fortes que a gente. Mas isso jamais pode acabar o que a gente está fazendo aqui", pontuou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário