GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 25 de abril de 2017

SPORT - ADVERSÁRIO DA SÉRIE A

Duelo contra o Botafogo na Copa do Brasil é estreia do Sport contra clubes da Série A

"Eles vêm de uma derrota no clássico, o que não é bom. Mas é uma equipe que vem evoluindo", avaliou

Na 28ª partida da temporada, válido pela Copa do Brasil, Rubro-negro encara o primeiro adversário que vai encontrar no Campeonato Brasileiro


A partida desta quarta-feira, contra o Botafogo, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, será a primeira do Sport na temporada contra um clube da Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, o clube carioca também está na LIbertadores, onde lidera o Grupo A, com sete pontos. Por tudo isso, os jogadores rubro-negros projetam a partida como um dos maiores testes do elenco no ano. Também por conta do desgaste fruto da maratona de jogos. Enquanto o Leão já entrou em campo 27 vezes em 2017, os cariocas farão apenas a sua 22ª partida.

"Eles disputam a Libertadores, uma competição que exige muito dos jogadores. Eles vêm de uma derrota no clássico (contra o Flamengo, no Campeonato Carioca), o que não é nada bom. Mas é uma equipe boa, que vem evoluindo. Não podemos esquecer disso para manter a nossa média de vitórias e o nosso vestiário bom", destacou o camisa 17, que já marcou oito gols na temporada, dois deles na Copa do Brasil (frente CSA e Sete de Setembro-MS).

O Botafogo, por sinal, é bastante conhecido pelo jogador rubro-negro, que em 2014 teve uma passagem pelo clube. Porém, sem muito brilho, com apenas dois gols em 20 partidas (17 pela Série A e três pela Copa do Brasil). Desempenho que não ajudou a Estrela Solitária a evitar o rebaixamento à Série B. Para Rogério, um ano a ser esquecido.

"Em 2014 passei pelo Botafogo e não foi nada bom. Muitas pessoas falaram que não dei conta porque é time grande. Só que existiam vários problemas extracampo. Salários atrasados de sete meses dos jogadores. Futebol é coletivo. Não depende só de um. Quando cheguei no Botafogo, o clube estava atrasado. Alguns queriam correr, outros não. Isso complica muito para quem é menos estrela", recordou.

Diario de Petnambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário