GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 9 de maio de 2017

ALERTANDO A POPULAÇÃO

Apac renova alerta de chuvas


Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu, hoje, novo alerta para chuvas moderadas, com volume de até 40 milímetros, no Grande Recife, no Litoral e na Zona da Mata do estado. Diante disso, a Defesa Civil da capital orientou que os moradores de áreas de risco se abriguem em locais seguros, em caso de necessidade, já que as chuvas contínuas podem causar deslizamentos em locais de morro. O aviso vale até as 9h20 de amanhã. 

A Defesa Civil mantém um plantão permanente para o atendimento da população, podendo ser acionada por meio do telefone 0800.081.3400. A Central de Atendimento funciona 24h. A ligação é gratuita.

No Grande Recife, a terça-feira começou chuvosa, com diversos pontos de alagamentos e engarrafamentos, especialmente em Jaboatão e no Recife.

Segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), alguns pontos alagados foram a Avenida Dois Rios, no Ibura; Largo da Cabanga, na região central da cidade, e em diversos trechos da Avenida Mascarenhas de Morais, na Zona Sul. A Beira-mar de Piedade, em Jaboatão, ficou completamente inundada durante a manhã.

Segundo a Apac, deve continuar chovendo, de forma moderada no Grande Recife e na Zona da Mata de Pernambuco. Em cerca de uma hora, choveu 37 milímetros em Jaboatão, enquanto na Zona Oeste da capital foram registrados 28 milímetros, entre as 5h e as 8h. "É possível que ocorram novas pancadas de chuva, mas em regiões isoladas, especialmente na Mata Sul e no Grande Recife", disse Maria Aparecida Fernandes, meteorologista da agência.

Ontem, outro aviso havia divulgado, no site do órgão, com validade de 24 horas, para a continuidade das chuvas nas regiões. A Apac registrou mais de 60 milímetros de chuva no centro do Recife, que foi o maior volume medido na região. Em segundo lugar vem Olinda, com 43,6 e Igarassu, com 43 milímetros.

Transtornos

Hoje, no Recife, foram registrados diversos pontos de alagamento, que causaram engarrafamentos e transtornos a pedestres e motoristas. Segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), houve problemas na área do canal localizado nas imediações do acesso à Via Mangue e na Avenida Antônio de Góes, no Pina.

Por causa dos alagamentos, houve retenções no trânsito no acesso à Via Mangue; na Ponte 12 de Março, no sentido Bairro do Recife; nas Avenidas Antônio de Góes e Mascarenhas de Morais e no Largo da Cabanga.


Do G1/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário