GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 31 de maio de 2017

BRASILEIRO FEMININO

Vitória vence o Grêmio por 2 a 0 e fica na Série A1 do Brasileiro feminino

Com o resultado positivo, meninas do Vitória se garantiram na disputa da Série A1 no próximo ano

A atacante Paloma marcou os dos dois gols que ajudaram o Tricolor a evitar o 


Lama e forte chuva. Esse foi o cenário da última partida do Vitória no Brasileiro Feminino da Série A1. Um jogo extremamente decisivo. O Tricolor das Tabocas dependia do resultado para permanecer na Primeira Divisão e conseguiu vencer o Grêmio, por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira, no estádio do Barbosão. Os dois gols (o primeiro de pênalti) foram marcados pela atacante Paloma, vice-artilheira do campeonato, que agora, soma seis gols na competição, empatada com Thamyris, sua companheira de equipe. Com o resultado o Vitória disputa no próximo ano a Série A1, ao contrário das gremistas, que estão rebaixadas para a Segundona.

O JOGO
Apesar da dificuldade enfrentada pelas jogadoras para tocar a bola no campo molhado, por causa das chuvas intensas no estado, o Vitória entrou na partida decidido a permanecer na Primeira Divisão. Aos nove minutos do primeiro tempo, o Tricolor das Tabocas conseguiu um pênalti através de um cruzamento de Geovana para Thamyris. A atacante estava preparada para dominar a bola, mas foi impedida pela jogadora gremista com uma falta. Pênalti marcado pelo árbitro. A cobrança ficou sob a responsabilidade de Paloma, que abriu o placar para o time pernambucano, aos dez minutos.

Após perceber o domínio do Vitória e vendo o rebaixamento mais próximo, as gremistas tentaram se recuperar na partida. Karina cobrou duas faltas perigosas, mas nenhuma delas resultou em gol. Nos instantes finais, o Vitória ainda teve uma chance de ampliar com Thamirys, num lance no qual a goleira do Grêmio escorregou no gramado, mas que ainda conseguiu impedir a finalização da atacante do Vitória.


Quando retornou do intervalo, o Vitória não tinha o mesmo pique do começo de jogo. A goleira Stefane tornou-se o destaque da partida, realizando importantes defesas. Ela defendeu duas finalizações da meia-atacante Karina, em lances distintos. A pressão continuou.

Para o desespero das gremistas, entretanto, Karina acabou sendo expulsa do time, após cometer uma falta na jogadora Jucélia. Aos 42 minutos, veio o alívio do Tricolor das Tabocas. Paloma se aproveitou da desatenção das gremistas e, no contra-ataque, ampliou o placar para 2 a 0.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário