GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 31 de maio de 2017

BRASILEIRO SÉRIE B

Franco atirador, Santa Cruz visita Atlético-PR por classificação na Copa do Brasil

Apesar de jogar fora de casa, atletas do Santa Cruz a

Na Arena da Baixada, Tricolor enfrenta adversário mais bem estruturado e mais caro por inédita passagem às quartas de final do torneio


Um abismo separa o Santa Cruz do Atlético-PR. É indiscutível que financeira e estruturalmente o Furacão está em um patamar muito mais elevado. Bem como em termos de qualidade de elenco. As equipes voltam a medir forças às 19h30 desta quarta-feira, na Arena da Baixada, em partida que vale vaga nas quartas de final da Copa do Brasil - fase na qual o Mais Querido nunca alcançou. Após o empate sem gols no Arruda, o Tricolor é franco atirador diante de um adversário teoricamente mais poderoso. Equivaler-se a ele não será uma tarefa fácil, mas possível, asseguram os corais.

Segundo o site especializado Transfermarkt, o elenco do Atlético-PR - com nomes como Lucho González e Grafite - está avaliado em 36,5 milhões de euros. Mais que o triplo do valor do grupo do Santa Cruz, taxado em 10,4 milhões de euros de acordo com a página. O Furacão usará o que tem de melhor nesta noite, ao contrário do primeiro duelo entre as equipes, quandou poupou algumas peças.

Mas nada disso impede o Tricolor de sonhar com uma classificação em plena Baixada sobre a equipe agora comandada pelo técnico Eduardo Baptista. Apesar de todos os atributos do clube rubro-negro, os jogadores do Santa acreditam que o jogo será de "igual para igual".


Elicarlos, por exemplo, ignora o teórico favoritismo do oponente e assegura que a responsabilidade para o Santa avançar é comparável à do Atlético-PR. "A pressão é em todos os jogos, independentemente da equipe que nós vamos enfrentar. Aqui vai ter cobrança também, não só porque o Atlético está na Série A, disputando Libertadores", disse o volante.

O técnico Vinícius Eutrópio acredita que o abismo entre os times se reduz uma partida mata-mata, decidida em só 90 minutos. Para conseguir a classificação, confia no seu elenco. Tendo sete dos seus 11 titulares com rodagem em Primeira Divisão, crê que o Santa Cruz tem condições de desbancar o Furacão trabalhando coletivamente.

"A maioria dos nossos jogadores já disputou Série A. Não é um jogo que vai assustá-los. O gente tem que saber que a classificação vai ser em virtude de um trabalho em grupo, em conjunto. A gente preparou bem a cabeça dos nossos jogadores. Eles têm que chegar lá e jogar naturalmente. Não fico colocando muito obstáculo na cabeça deles. Eles têm que jogar leves, confiarem em si", pontou.

Time
Eutrópio repetirá pela terceira vez a escalação no Santa Cruz. Sem poder estrear reforços na Copa do Brasil porque o período de inscrição de jogadores no torneio se encerrou, viajou com um elenco enxuto para Curitiba. As novidades na delegação são o atacante Facundo Parra e o meia Léo Costa, que estão recuperados de lesão. Ambos iniciam a partida no banco de reservas.

Adversário
O Atlético-PR se classificou recentemente às oitavas de final da Libertadores, mas ainda patina na Série A e dribla as cobranças da torcida. O treinador Eduardo Baptista estrou com empate em casa na rodada passada do Brasileiro, empatando em casa contra o Flamengo, em 1 a 1. Em busca da primeira vitória no comando do time, Baptista entrou em defesa do ex-atacante coral Grafite, há quase três meses sem fazer gols pelo Furacão. O camisa 23 terá mais uma chance nesta quarta-feira.

Ficha técnica


Atlético-PRWeverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Matheus Rosseto, Nikão e Pablo; Lucho González e Grafite. Técnico: Eduardo Baptista.

Santa Cruz
Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa; Elicarlos, David, William Barbio, Everton Santos e André Luís; Halef Pitbull. Técnico: Vinícius Eutrópio.

Estádio: Arena da Baixada (Curitiba-PR). Horário: 19h30. Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO). Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone de Carvalho Rocha (GO).

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário