GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 31 de maio de 2017

BRONCA EM OLINDA E JABOATÃO

Chuva provoca transtornos em Olinda e Jaboatão

Em Casa Caiada, - Olinda, alagamento prejudicou mobilidade dos moradores da Rua Caetano Ribeiro (Foto: WhatsApp)
No Grande Recife
Mesmo sem estarem na lista dos municípios em estado de emergência, cidades também tiveram alagamentos, quedas de árvores e deslizamentos de barreira.
As chuvas que caíram em Jaboatão dos Guararapes e em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), causaram transtornos como alagamentos, deslizamentos de barreiras e quedas de árvores nesta quarta-feira (31). As duas cidades registraram, ao todo, 52 ocorrências, mas não houve vítimas em nenhuma delas.
De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima, o município de Jaboatão dos Guararapes acumulou, das 4h às 16h desta quarta (31), 95 milímetros de chuva. Em Olinda, o acumulado foi de 88mm. Às 17h, o órgão emitiu um alerta para chuvas de intensidade moderada e ocasionalmente forte para a RMR e a Zona da Mata Sul.
Em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, equipes de defesa Civil do município notificaram 50 chamadas durante a tarde desta quarta-feira (31). Desse total, 23 foram de deslizamentos de encostas. O caso mais grave aconteceu no bairro de Jardim Dois Carneiros, em que uma encosta deslizou e atingiu uma residência.
A casa, na Segunda Travessa da Rua 20, estava vazia desde abril, quando foi interditada pela Defesa Civil. “Proibimos a moradia na casa de cima da barreira e na habitação que fica embaixo também”, afirmou o superintendente do órgão de Defesa Civil da cidade, coronel Marcos Antônio da Silveira Alves. Segundo ele, os outros registros foram de queda de árvore e colocação de plásticos para proteger barreiras.

Olinda

Em Olinda, a Defesa Civil registrou duas ocorrências, mas atendeu, até as 14h desta quarta (31), 160 solicitações de instalação de lonas, vistorias em imóveis e vistorias em árvores com risco de queda. O caso mais grave na cidade, até o início da tarde desta quarta-feira (31), era a queda de um muro de uma residência, localizada na Primeira Travessa da Comunicação, no bairro de Passarinho. Não houve vítimas.
A Defesa Civil da cidade informou também que houve alagamentos em trechos da Avenida Presidente Kennedy, na área do canal dos Bultrins, além dos bairros de Salgadinho e Ouro Preto.

Do G1 - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário