GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 9 de maio de 2017

ELEIÇÕES 2018

PESQUISA REVELA EMPATE ENTRE LULA E BOLSONARO NO RIO GRANDE DO SUL
DOS TRÊS CENÁRIOS PESQUISADOS NO RIO GRANDE DO SUL, PETISTA LEVA DOIS E DEPUTADO UM

DOS TRÊS CENÁRIOS PESQUISADOS, PETISTA LEVA DOIS E DEPUTADO UM

Levantamento feito pela Paraná Pesquisas no Rio Grande do Sul aponta para disputa acirrada entre Lula e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) na disputa pela Presidência da República nas eleições do ano que vem. Dos três cenários pesquisados, o petista vence em dois e o deputado em um, dependendo de quem será o candidato do PSDB, mas em todos eles há empate técnico dentro da margem de erro de 2,5%.
No primeiro cenário com candidato tucano sendo o senador Aécio Neves (MG), Lula aparece em primeiro com 19,8% dos votos contra 19,3% de Bolsonaro. Marina Silva ficaria em terceiro com 10,8%, seguida por Aécio com 8,8% e pelo ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa com 7,1%. Ciro Gomes (PDT) teria 5,7% contra 2,5% do presidente da República, Michel Temer (PMDB), e 1% do senador Ronaldo Caiado (DEM-GO). Para 18% dos entrevistados, nenhum dos candidatos mereceria o voto para presidente e 7,1% não souberam ou não quiseram opinar.
Quando o candidato do PSDB é o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, Bolsonaro aparece em primeiro com 19,4%, mesmo percentual de Lula, mas com mais votos. Marina teria 10,9% contra 9,7% de Alckmin, 7,1% de Barbosa, 5,7% de Ciro, 2,5% de Temer e 0,8% de Caiado. Nesse cenário, 17% dos eleitores não votariam em nenhum dos candidatos listados e 7,5% não souberam ou não quiseram opinar.
O terceiro cenário traz o prefeito de São Paulo, João Dória Jr., como candidato tucano. Nesse caso, Lula teria 19,8% contra 17,5% de Bolsonaro. Dória aparece em terceiro com 14,1%, seguido por Marina com 10,9%, Barbosa com 5,9%, Ciro com 5,6%, Temer com 2,6% e Caiado com 0,5%. Para 16,8% dos entrevistados, nenhum dos candidatos serve para ser presidente da República e 6,4% não quiseram ou não souberam opinar.
Avaliação federal
A Paraná Pesquisas também questionou os eleitores sobre a avaliação do governo Temer, que completa um ano nesta sexta, e 73,1% dos entrevistados desaprovam a maneira que o presidente tem governador. Outros 23% aprovam a administração do peemedebista e 3,9% não souberam ou não quiseram opinar.
Dilma
Ao serem questionados sobre as denúncias de corrupção contra a ex-presidente cassada Dilma Rousseff, 68,3% dos eleitores afirmaram ser verdadeiras as acusações contra a petista. Para 22,7% as denúncias são falsas e 9,1% não quis ou não soube opinar.
A Paraná Pesquisas ouviu 1.508 eleitores de 68 municípios entre os dias 2 e 5 de maio com acompanhamento simultâneo de 20% das entrevistas. O grau de confiança do levantamento é de 95% e a margem de erro é de 2,5% para mais ou menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário