GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 17 de maio de 2017

EM TRÊS SITUAÇÕES

DELATOR DIZ QUE MARQUETEIRO LIGADO AO PT BUSCAVA PROPINAS NA ODEBRECHT

SEGUNDO MIGLIACCIO, QUE ATUOU NO SETOR DE PROPINAS DA EMPREITEIRA, A COBRANÇA ACONTECEU EM TRÊS OCASIÕES (FOTO: ESTADÃO)

SEGUNDO FERNANDO MIGLIACCIO, A COBRANÇA ACONTECEU EM TRÊS OCASIÕES

Em delação premiada, o executivo Fernando Migliaccio afirmou aos procuradores da República que o marqueteiro ligado ao PT Valdemir Garreta ia à sede da Odebrecht cobrar dinheiro. Segundo Migliaccio, que atuou no setor de propinas da empreiteira, a cobrança aconteceu em três ocasiões.
Garreta, que é muito ligado ao presidente do PT, Rui Falcão, ligava e informava que tinha valores a receber, segundo o depoimento. Os valores foram repassados em 2014, na capital paulista. No entanto, de acordo com o delator, não foi informado o destinatário final.
A empresa VG Marketing Eleitoral, de Valdemir Garreta, prestou serviços para a campanha do senador Lindbergh Farias (PT), em 2014. Por conta disso, o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, determinou que as declarações de Migliaccio sejam anexadas em inquérito em que Lindbergh é investigado por suspeita de recebimento de propina da OAS, intermediada por Garreta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário