GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 31 de maio de 2017

GRUPO J&F

J&F SERÁ INVESTIGADA POR IRREGULARIDADES NO MERCADO FINANCEIRO
CONGRESSO TAMBÉM APROVOU UMA CPI MISTA PARA INVESTIGAR A JBS

CONGRESSO TAMBÉM APROVOU UMA CPI MISTA PARA INVESTIGAR A JBS

Nesta quarta-feira, 31, a Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, aprovou a proposta de fiscalização e controle (PFC 117/17) para a apuração de eventuais irregularidades do grupo J&F e suas empresas, como a JBS, no mercado financeiro. A ação, do relator Carlos Melles (DEM-MG), acontecerá em conjunto com o Tribunal de Contas da União (TCU).
A fiscalização poderá contar com o auxílio de outros órgãos como Banco Central, Comissão de Valores Mobiliários (CMV), Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) e Advocacia-Geral da União (AGU).
“O grupo fez um estrago muito grande ao país. Uma delação de um valor absurdo e saíram ileso nesse processo. Eles usaram o dinheiro do Brasil, via Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e instituições brasileiras, e saíram ilesos, inclusive com acordo de leniência que nós vimos e vão pagar em 25 anos”, comentou Melles. Ele afirma ser necessária a devolução à sociedade brasileira de tudo que o grupo tirou.
Desdobramento
Outro desdobramento da delação de Joelsey e Wesley foi a aprovação do requerimento de uma audiência pública de debate sobre o favorecimento suspeito em operações de câmbio no mercado financeiro dos proprietários da JBS. A aprovação aconteceu nesta quarta-feira, 31, na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle.
CPMI
Na terça-feira, 30, em uma sessão do Congresso Nacional, foi lido o requerimento de criação de uma comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) para investigar irregularidades que envolvam o grupo J&F e o BNDES. Fica a dever na comissão investigar também os procedimentos tomados durante o acordo de delação premiada celebrado entre os irmãos Batista e o Ministério Público Federal (MPF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário