GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 23 de maio de 2017

NÁUTICO - ENXERGANDO EVOLUÇÃO

Tiago Alves enxerga chance de evolução e sonha com briga por acesso do Náutico

"O grupo está se encorpando e os próximos jogos vão dizendo muito o que vamos brigar", disse Tiago Alves

Zagueiro entende as dificuldades do clube, mas vê Timbu se reforçando


Difícil imaginar hoje um panorama diferente para o Náutico que não seja a briga para simplesmente se manter na Série B. Passando por uma grave crise financeira, com salários atrasados, acirrada disputa política nos bastidores e investimentos escassos, o clube começou a Série B com um empate em casa e uma derrota fora. Contexto que pode até desanimar a torcida, mas não parte do elenco. Otimista, o zagueiro Tiago Alves, um dos líderes alvirrubros em campo, vê o Timbu se arrumando e com perspectiva de acesso à Série A.

“Em um campeonato de 38 jogos são 38 finais. Infelizmente, foram dois jogos já que não pontuamos como deveríamos pontuar e eu projeto sempre o próximo jogo. Quando a gente vai pontuando e iniciando o campeonato bem, isso diz muito para o que vai acontecer no final. Agora ainda dá tempo de a gente voltar. Os reforços estão chegando, o grupo está se encorpando e os próximos jogos vão dizendo muito o que vamos brigar lá na frente”, afirmou o defensor.

Em reformulação, o Náutico perdeu sete atletas para o início da Série B - após fracassar no Estadual, Nordestão e Copa do Brasil. Em contrapartida, vem se reforçando como pode. Com o orçamento limitado, tem trazido jogadores desconhecidos. Apostas do técnico Waldemar Lemos, mais um que é recém-chegado. “Creio que começando a ganhar agora, começando a ter um desempenho melhor, creio que poderemos brigar por um acesso, creio sim”, disse Tiago Alves.

Reformulação

Até o momento, o Náutico perdeu o zagueiro Ewerton Páscoa, o lateral-esquerdo Giovanni, o lateral-direito Suelinton, os meio-campistas Dudu e Marco Antônio e o atacante Juninho. Chegaram o zagueiro Aislan, lateral-esquerdo Jeanderson, o volante Amaral e por fim o meia Júlio Brasília e o volante Jobson - ambos passarão por um período de observação antes de fechar contrato.

“Após o Pernambucano nosso time sofreu uma reformulação. A gente está em uma fase de remontagem, sabíamos que esse começo seria difícil, foram sete atletas embora, outros estão chegando, Waldemar chegou agora e teríamos dificuldade em remontar a equipe. Tenho certeza que a gente começando de novo, se readaptando, conhecendo os novos companheiros, creio que teremos ascensão agora e que tudo seja diferente a partir de sábado contra o Ceará”, pontuou o zagueiro, mirando o jogo da terceira rodada da Série B, na Arena de Pernambuco.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário