GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 15 de maio de 2017

NÁUTICO - PEDINDO PACIÊNCIA

João Ananias pede paciência com o momento do Náutico e aposta no "efeito Waldemar"

Apesar das dificuldades do Náutico, João Ananias acredita que Timbu pode evoluir com Waldemar Lemos

Volante vê evolução na equipe com a chegada do novo treinador, porém se mostrou consciente do panorama complicado no clube para a Série B


Cria das divisões de base do Náutico, o volante João Ananias foi lançado no elenco profissional pelo técnico Waldemar Lemos, em 2011 -, à época ainda como lateral-direito. Seis anos depois, o hoje volante de 26 anos reencontra o treinador no Timbu em um panorama diferente. Com o clube atravessando uma grave crise financeira, cabe ao treinador de 62 anos a missão de tirar o time do buraco. Esperança que aumentou após a estreia alvirrubra na Série B. Nada para se empolgar, sabe João Ananias, que afirmou ver maior disposição na equipe contra o América-MG.

"Quando Waldemar chegou, falou de toda dificuldade de contratação, que teria que fazer uma nova equipe, com um novo jeito jogar e uma nova forma de se comportar em campo. Já deu para ver isso contra o América. O time se comportou bem, mas claro que falta muita coisa ainda. Dá para ver que a vontade aumentou, o nível de marcação também. Mas é pouco tempo e temos que trabalhar a parte tática ofensivamente para melhorar", avaliou João Ananias.

No empate em 0 a 0 pela estreia da Série B, uma dos maiores deficiência alvirrubras esteve na transição entre a defesa e o ataque. Sem Marco Antônio, que deixou a equipe na semana passada por não aceitar uma redução salarial, cabe ao Timbu se reinventar com os pratas da casa para voltar a ter uma maior força no setor.


"Claro que sentimos (dificuldade na transição). Como Waldemar chegou há pouco tempo, ele preferiu apostar forte na marcação, porque se a gente não tomasse gol não perderia. Mas sabemos que precisamos melhorar muito a parte ofensiva, ter a bola nos pés, trabalhar mais a bola. Temos pouco tempo até enfrentar o Santa, mas a gente tem que escutar Waldemar, conversar bastante e procurar ouvir e captar o que ele tem para dizer e colocar isso em campo. É um terceiro lugar importante para o clube, para a receita do ano que vem... Sabemos que estamos em um momento de dificuldade, mas quando entrar em campo é esquecer tudo e jogar bola.", disse o volante.

O Náutico enfrentará o Santa Cruz na noite desta terça-feira, no Arruda, pelo jogo da volta na disputa pelo terceiro lugar do Estadual. Na ida, na Arena, vitória coral por 2 a 1. O vitorioso na disputa se classifica para o pré-Nordestão 2018.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário