GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 31 de maio de 2017

QUER O DINHEIRO DA SUÍÇA

Cláudia Cruz recorre contra confisco de bens na Suíça


A defesa de Cláudia Cruz, mulher do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB­RJ), protocolou recurso nesta quarta­feira (31) contra decisão do juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, de confiscar o dinheiro bloqueado em uma conta bancária na Suíça usada pela jornalista.

Em sentença proferida na última quinta­feira (25), Moro absolveu Cláudia dos crimes de lavagem de dinheiro e evasão fraudulenta de divisas, alegando que não havia provas de que a jornalista soubesse que o dinheiro usado por ela na compra de artigos de luxo era proveniente de propina acertada por Eduardo Cunha na facilitação de contratos da Petrobras para obter direito de exploração de poços de petróleo em Benin, África.
Moro, porém, determinou o confisco de 176.670,00 francos suíços (quase R$ 600 mil), dinheiro bloqueado que restou na conta nomeada Kopek, na Suíça. Essa conta, segundo denúncia do Ministério Público do Paraná, havia recebido mais de US$ 1 milhão em propina e era utilizada por Cláudia Cruz.
Além de recorrer contra o recurso, a defesa da mulher de Cunha solicita que o confisco seja explicado em instância superior, seguindo o artigo 600 do Código de Processo Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário