GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 30 de maio de 2017

REFORMA POLÍTICA

PT INCORPORA REFORMA DE AÉCIO, QUE PERDEU FORÇA APÓS DELAÇÃO
PEC DA REFORMA POLÍTICA DE AUTORIA DE AÉCIO ESTÁ MAIS ADIANTADA QUE A REFORMA DA CÂMARA, MAS PERDEU FORÇA APÓS DELAÇÃO DA JBS

ITENS DA PEC APROVADA NO SENADO PODEM ENTRAR NO TEXTO FINAL

Deputados começam a discutir e votar nesta terça (30), em comissão especial, parecer à emenda constitucional que altera regras eleitorais, o sistema eleitoral e o financiamento de campanhas. A novidade é que pontos de uma outra PEC, de autoria do senador Aécio Neves (PSDB-MG), podem ser incorporados ao relatório de Vicente Cândido (PT-SP). A PEC tucana perdeu força após a delação de Joesley Batista e JBS. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
A delação de Joesley JBS complicou, na Câmara, a PEC de Aécio, já aprovada no Senado, que proíbe coligações e cria cláusula de barreira.
A reforma da Câmara trata, à parte, do rito de projetos de iniciativa popular, prazos de desincompatibilização e registros de candidatura.
Deputados querem deixar “para depois” mudanças mais radicais no sistema eleitoral, como voto em lista, voto distrital e financiamento.
A PEC da reforma política de autoria de Aécio está mais adiantada que a reforma da Câmara: até já foi aprovada em dois turnos no Senado.

Cláudio Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário