GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 7 de maio de 2017

SANTA CRUZ - O QUESTIONAMENTO NO GOL

Elicarlos questiona arbitragem no lance do gol do Náutico no Clássico das Emoções

A princípio, árbitra Deborah Cecília anulou o gol, mas voltou atrás da decisão e validou o lance

Para o volante do Santa Cruz, Maylson, que estava em posição irregular, participou da jogada e o gol de Alison não poderia ter sido validado


Polêmica. Essa é uma palavra-chave sempre presente nos clássicos. O primeiro confronto entre Santa Cruz e Náutico, que terminou com a vitória Tricolor, por 2 a 1, neste sábado, na Arena de Pernambucano, não fugiu à regra. No caso, por conta do lance que resultou no gol do Náutico, primeiramente anulado pela árbitra Débora Cecília, que logo depois voltou atrás, alertada pelo assistente, e validou o gol.

A jogada aconteceu aos 32 minutos do segundo tempo. Marco Antônio cobrou uma falta cruzando na área. Os zagueiros Nirley e Anderson Salles disputaram a bola. Ela sobrou na linha da pequena área coral. Neste momento, Alison e Maylson foram finalizar. O segundo estava em posição irregular, mas foi Alison quem tocou na bola.

Para o volante Elicarlos, a participação de Maylson foi determinante para o gol, que deveria ter sido anulado. "Não dá para entender essa regra, já que ela diz que se os atletas participarem do lance, é considerado o impedimento. Três (jogadores) do Náutico estavam ali na hora. Então, na minha opinião, foi irregular", declarou o volante.

Esta foi mais uma queixa de Elicarlos em relação à arbitragem. Na quarta-feira, o volante reclamou de forma bem mais acintosa da atuação do árbitro, que o expulsou da partida após uma confusão com o zagueiro Durval. Na ocasião, chegou a atribuir a derrota e a eliminação coral à atuação do juiz Péricles Bassols. 

INTERVALO

Na entrevista após a vitória sobre o Náutico, Elicarlos falou ainda sobre o intervalo reduzido entre o jogo do Sport, pelo Nordestão, e a disputa pelo terceiro lugar do Pernambucano. "O calendário brasileiro é esse, não tem muito intervalo. A gente procura sempre fazer o melhor. Sabemos da paciência da torcida. Por isso, o importante é sair vencedor, mesmo depois de uma derrota dentro de casa, em uma eliminação. A gente está firme e forte."

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário