GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 22 de maio de 2017

SANTA CRUZ - A SOMBRA DO XODÓ

Xodó no Santa Cruz, Pitbull ganha "sombra" de Ricardo Bueno, que busca melhor forma

Bueno acirrou concorrência com Pitbull, mas pede "alguns dias" para igualar condicionamento físico

Novo reforço coral fez gol na estreia pelo clube e espera agora recondicionamento para igualar nível dos demais jogadores do elenco tricolor


No Santa Cruz vem sendo assim: os atacantes que chegam fazendo gol, logo caem nas graças da torcida. O exemplo mais recente é o de Halef Pitull, que ainda segue como o maior xodó da torcida coral. Ele, no entanto, ganhou um concorrente de peso no último sábado. Sem tanto folclore, mas com um currículo invejável, Ricardo Bueno precisou de 12 minutos em campo para fazer o que se espera dele. A cabeçada certeira no canto direito do goleiro foi o primeiro cartão de visitas do novo reforço. Gol que valeu a vitória coral sobre o Guarani por 2 a  sobre o Bugre, no Arruda.

Concorrência
Com passagens por clubes como Palmeiras, Grêmio, Atlético-MG, Ricardo chega como uma “sombra” e tanto para Halef. A confiança do técnico Vinícius Eutrópio, com quem trabalhou no Figueirense em duas temporadas, é um motivo a mais para crer que, conseguindo boas atuações, caminhará para a titularidade.

Por enquanto, a pressa de Bueno é para retomar a melhor condição física e concorrer em pé de igualdade com Halef Pitbull - o que não conseguiram os outros jogadores a posição do elenco, como o quase sempre machucado Facundo Parra. “Tem jogo em cima de jogo e não vai dar para trabalhar muito fisicamente, mas vou me dedicar ao máximo. Não tenho problema com peso. Preciso de alguns dias e já conversei com o pessoal daqui para fazer os trabalhos físicos e igualar”, pontuou. 


A questão física, porém, não é o principal obstáculo para Ricardo Bueno conquistar o seu espaço. Vinícius Eutrópio o contratou para atuar na posição de centroavante, uma alternativa para Halef Pitbull. A priori, portanto, não há um indicativo de que ele possa escalar os dois juntos - tanto que no sábado Pitbull saiu para a entrada do novato. Ou seja: a concorrência é grande para o recém-contratado. Halef Pitbull ainda é o xodó da torcida do Santa Cruz. A identificação surgiu desde quando ele estreou pelo clube, em fevereiro.

Os “latidos” dos torcedores em referência ao apelido do atacante logo viraram parte da trilha sonora do Arruda. A relação foi estreitada com gols, boas atuações e até pela provocação do camisa 9 ao Sport, celebrando gol em cima do escudo do rival, na Ilha do Retiro. Pitbull, aliás, é o artilheiro do Santa Cruz na temporada com oito gols. O último deles foi marcado no sábado, contra o Guarani, que inaugurou o placar a favor do Santa Cruz.



Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário