GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 6 de maio de 2017

SANTA CRUZ - TIME INDEFINIDO

Com time desgastado, Eutrópio se queixa de curto intervalo entre jogos do Santa Cruz

"Me parece que esse jogo tem 64 horas (de intervalo)", queixou-se o técnico sobre espaço entre jogos

Técnico lembrou de acordo da CBF com atletas que estipula 66 horas de tempo mínimo entre jogos; clássico acontece 64 horas após eliminação no Nordestão


O Santa Cruz foi eliminado da Copa do Nordeste na última quarta-feira, por volta da meia-noite. Entra em campo novamente neste sábado, pela disputa de terceiro lugar do Estadual, às 16h. O intervalo entre as partidas será de 64 horas. Hiato que fez o técnico Vinícius Eutrópio se queixar publicamente. Ainda mais porque tem seis titulares desgastados. O treinador lembrou que o espaço de tempo estabelecido de uma partida para outra deve ser de 66 horas.

Em abril deste ano, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) assinaram um acordo para regular o intervalo entre a realização dos jogos, colocando 66 horas como tempo mínimo. Eutrópio levantou o questionamento e se apegou ao trato para contestar a realização do clássico contra o Náutico, na Arena de Pernambuco.

"Recebi (o ofício) no dia 25 (de abril), do nosso departamento jurídico, que os jogos teriam que ter intervalo de 66 horas entre o término da partida e o início de outra. Me parece que esse jogo tem 64 horas. É uma dúvida que tenho em relação a isso. Foi um acordo feito entre o sindicato dos atletas junto à CBF. Fico meio surpreso por esse jogo ocorrer com 64 só", indagou.


Eutrópio tem seis titulares cansados e que são dúvidas para atuar. Eles poderiam ter mais chances de se recuperar caso o Clássico das Emoções fosse mais para frente. No entanto, o comandante tricolor se vê obrigado a acatar o horário estabelecido para o duelo com o Timbu. "Somos profissionais. Não sou de departamento nenhum, sou técnico e tenho que preparar o meu time para jogar amanhã (sábado), às 16h", pontuou. Segundo o vice-presidente Constantino Júnior, além de não haver tempo hábil para uma mudança, o Santa Cruz não deve se indispor com a CBF para tentar alterar a hora da partida.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário