GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 30 de maio de 2017

SPORT - DESCONTRAÇÃO E FRASES DE EFEITO

Luxa assume Sport com frases de motivação e momento descontraído sobre nervosismo

Após a apresentação oficial, Luxemburgo partiu para o primeiro treino à frente do Sport

Treinador exaltou a torcida rubro-negra e não escondeu que ficará nervoso em seu primeiro jogo pelo clube, quarta-feira, contra o Botafogo


O técnico Vanderlei Luxemburgo foi apresentado pelo Sport na tarde desta terça-feira, no CT do clube. Na primeira entrevista, com duração de pouca mais de 30 minutos, não faltaram frases de impacto. O treinador exaltou a torcida do Leão e, em diversas oportunidades, lembrou da sua história no futebol. Houve também momentos de “descontração”. Questionado sobre a estreia, diante do Botafogo, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, Luxa não escondeu que ficará nervoso, mas não escolheu bem as palavras, causando até certo desconforto entre os dirigentes que estavam na mesa ao seu lado. “Amanhã, tem um jogo importante e com certeza vou estar com um friozinho na barriga e piscando”
 
Enfim, o acerto

"Sport parece que está na minha vida há bastante tempo. Antes de treinar o Bragantino, quase vim treinar o Sport"

Importância da Ilha do Retiro

"Quando uma visita vai na minha casa e vai abrir a geladeira sem a minha ‘liberação’, eu falo não, você não vai mexer na minha geladeira. Aqui no Sport vai ser assim. Ninguém vai entrar na nossa casa e vai cutucar a gente"

Torcida

"Esse torcedor não é o normal. Ele é o centroavante da equipe. Para mim, a partir de agora, nós vamos chamar esse centroavante para encher a Ilha e ajudar a equipe a ganhar, a botar a bola para dentro. Agora, só que os jogadores vão ter que trabalhar para fazer esse centroavante colocar a bola para dentro. Como é trabalhar? É ele ralar o rabo no chão e se conscientizar de que tem que ser determinado e aplicado o tempo todo"


História no futebol
"No futebol Brasileiro, não adianta você ter uma bonita história, vencedora como a minha, com tantos títulos conquistados. O pessoal quer que você ganhe de manhã, de tarde, de noite, de madrugada, cuspe em distância, qualquer coisa. O pessoal está cobrando título. Então tá bom. Já que vocês querem título, vou voltar e vou dar para o Sport, vou brigar por título. Quero voltar a ganhar porque me incomoda o cara dizer que eu não ganho isso ou aquilo, se esquecendo da minha história. Se fosse na Europa seria muito bonito, mas aqui no Brasil é a nossa cultura"

Algo a provar
"A partir do momento que eu tiver que provar algo a alguém é porque eu estou incomodado com esse alguém. Se eu sou cobrado é porque tenho alguma coisa a dar. Então, tenho que me cobrar mais ainda. Não tenho que dar justificativa nem provar nada para ninguém"

Em campo
"Já cheguei no Palmeiras às 14h e entrei em campo às 21h. Já que estou aqui vou ficar onde? Na arquibancada? Quero estar lá com o jogador sofrendo, junto com eles, para ajudá-los de alguma maneira com a minha experiência"

Ultrapassado?
"Houve uma cobrança muito grande pós-Copa do Mundo de uma mudança de técnicos. Achavam que os novos deveriam ocupar o espaço em uma renovação. Muitas das coisas do futebol nos anos de “mil novecentos e antigamente” fui eu quem trouxe. Tecnologia por exemplo. Em 1993 fiz a primeira tática 3D. Eu venho com vanguarda há muito tempo. Mas houve uma cobrança muito forte de uma renovação. Ela tem que existir, mas naturalmente. Não por uma forçação de barra. Quando eu comecei tinha Telê Santana, Zagallo, Evaristo de Macedo, Ênio Andrade. Para eu conquistar meu espaço eu tive que ralar bastante. Não se pode a experiência fora. Temos que usar a experiência em prol de alguma coisa"

Nervosismo

"Falei pro Gustavo que eu não vou para lá para ficar mais ou menos. Já trouxe uma mala cheia de roupas pra ficar de vez. Amanhã, tem um jogo importante e com certeza vou estar com um friozinho na barriga e piscando. Se não tiver com isso eu não estou dentro do jogo"

Sport grande
"Vim pela grandeza do Sport. Senão, não viria. Então, Sport e Vanderlei Luxemburgo pode ser uma coisa que vai dar muito certo. Não tenho que mostrar, só tenho que fazer as coisas que eu sei fazer"

Respeito
"Posso fazer uma pergunta pra você? Quantos títulos o Alex Ferguson conquistou em 30 anos de Manchester United? Faz essa pesquisa. E aí você vai ver que não se pode ganhar tudo. Se pegar ao longo da minha trajetória e vir quantos títulos eu conquistei, mas aqui no Brasil não serve. O Alex Ferguson é Sir. Eu sou Luxemburgo"


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário