GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 12 de maio de 2017

SPORT - DESFALQUE PARA O JOGO

Rithely não embarca para São Paulo e desfalca Sport em estreia contra Ponte Preta

Volante também está suspenso para os confrontos de ida e volta contra Bahia, na final do Nordestão

Volante, poupado contra Danubio, não se recuperou de um desgaste muscular


Priorizando a partida de ida final da Copa do Nordeste, na próxima quarta-feira, contra o Bahia, na Ilha do Retiro, o técnico Ney Franco adiantou que irá escalar um time misto do Sport para a estreia do Campeonato Brasileiro, domingo, diante da Ponte Preta, em Campinas. Dos poucos titulares à disposição, um seria o volante Rithely por estar suspenso das dos dois jogos decisivos do Regional. Ideia que, porém, não será colocada em prática. Ainda com desgaste muscular, o jogador não viajou nesta sexta-feira para se integrar ao restante do elenco rubro-negro no interior paulista. Pelo mesmo motivo, o defensor não enfrentou o Danubio, em Montevidéu, pela Copa Sul-Americana.

Sem Rithely, a dúvida é saber se Ney Franco manterá o esquema com três volantes para o jogo contra a Ponte Preta. Isso porque, diante dos uruguaios, o escolhido para substituir o camisa 21 foi Rodrigo, que acabou sacado da partida ainda no intervalo para a entrada do atacante Paulo Henrique. O Sport já perdia por 2 a 0.

Vale lembrar que além de Rithely, o treinador também não poderá contar contra a Macaca com o zagueiro Ronaldo Alves e o meia Diego Souza, ambos ainda se recuperando de problemas físicos, além do lateral esquerdo Mena, que deixou o jogo contra o Danubio, no segundo tempo, também sentindo uma distensão muscular.


No entanto, outros dois jogadores que não haviam embarcado para o Uruguai, por conta do cansaço, se juntarão à delegação rubro-negra para a estreia na Série A. Caso do lateral direito Samuel Xavier e do atacante Juninho. Com a presença de Samuel, é possível que Ney Franco improvise Raul Prata na lateral esquerda. Outra opção para o setor é o garoto Evandro.

Outras possíveis novidades para o jogo de domingo são as estreias do zagueiro Igor Ribeiro e do atacante Osvaldo, primeiros contratados do clube para a Série A e já devidamente regularizados. Também embarcou para o interior paulista o zagueiro Adryelson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário