GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 22 de maio de 2017

SPORT - ESTRANHA COMEMORAÇÃO

Pressionado, Ney Franco "comemora" disputar final da Copa do Nordeste fora de casa

Técnico não venceu nenhum jogo disputado fora do estado. Foram cinco jogos, cinco derrotas

Treinador rubro-negro acredita que Sport terá mais tranquilidade atuando longe da sua torcida. O seu retrospecto como visitante, entretanto, não é bom


Após o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, o técnico Ney Franco voltou a ser xingado pela torcida do Sport em um jogo na Ilha do Retiro. A primeira havia sido na quarta-feira, na igualdade, também por 1 a 1, com o Bahia, na primeira partida da final da Copa do Nordeste. Pressão que levou o treinador a dar uma declaração, no mínimo, curiosa, após o duelo com a Raposa. Por conta da cobrança, o comandante leonino comemorou o fato de decidir o título do Regional em Salvador.

“Não posso pedir para o torcedor ter uma reação diferente. Eles pagam ingresso e cobram o que acham justo. Felizmente a nossa final é fora de casa. Por incrível que pareça, isso vai dar uma tranquilidade maior, para que o treinador faça um segundo jogo mais focado, sabendo que se tiver xingamentos eles serão do adversário e não do seu lado”, explicou Ney Franco.

No entanto, o histórico do treinador fora de casa à frente do time não justifica a satisfação do treinador. Com Ney Franco como técnico, o Sport só perdeu fora de Pernambuco. Longe do Estado, são cinco jogos e cinco derrotas (Ponte Preta, Danubio, Botafogo, Joinville e Campinense), com 14 gols sofridos e apenas três marcados. Todas as partidas foram de mata-matas, como será a decisão contra o Bahia.

Como visitante, o Leão de Ney Franco soma ainda um empate e uma vitória. Porém, ambas em clássicos locais. E que valeram classificações. O empate (1 a 1) foi contra o Náutico, na Arena de Pernambuco, levando o time à final do Estadual. Já a vitória (2 a 0) diante do Santa Cruz, no Arruda, colocou o Sport na decisão do Nordestão. Foi também a única vitória dos últimos dez compromissos do Sport. 
 
A reportagem desconsiderou a vitória por 3 a 1 sobre o Central, pelo Campeonato Pernambucano. Na tabela o Sport figurou como visitante nessa partida, mas na prática disputou a partida no Arruda, com sua torcida. 

O Sport como visitante com Ney Franco

5 derrotas
Ponte Preta 4x0 Sport
Danubio 3x0 Sport
Botafogo 2x1 Sport
Joinville 2x1 Sport
Campinense 3x1 Sport

1 empate
Náutico 1x1 Sport

1 vitória
Santa Cruz 0x2 Sport

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário