GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 30 de maio de 2017

SPORT - MIRANDO TÍTULOS NA ILHA

Vanderlei Luxemburgo exalta carreira e mira títulos e Libertadores com o Sport

Treinador vai fazer a sua estreia na quarta-feira, pela Copa do Brasil, contra o Botafogo

Técnico adotou discurso baseado na motivação para melhorar futebol do Leão e que chega pensando alto: "Estou motivado, quero ganhar e vou ganhar"


Vanderlei Luxemburgo na essência. Raiz. Abusando das frases de efeito e garantindo estar bastante motivado, o novo técnico do Sport foi apresentado na tarde desta terça-feira, no centro de treinamento do clube, em uma sala de imprensa superlotada. Com a estreia marcada já para esta quarta-feira, contra o Botafogo, na Ilha do Retiro, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, Luxemburgo fez planos ousados para o Leão. Fala em vaga na Libertadores e até mesmo em títulos nacionais. "Estou motivado. Quero ganhar. E vou ganhar", declarou.

"O Gustavo (Dubeux, vice-presidente) me ligou logo após o jogo do Bahia (final da Copa do Nordeste) e marcamos uma reunião para ouvir o que ele tinha a dizer. E não foi diferente do que eu imaginava. Centro de treinamento, proposta de conquistas, de elevar a grandeza do Sport a nível nacional, objetivando estar na elite do futebol brasileiro entre as seis equipes que brigam pela Libertadores. E esse é a nossa primeira meta. É fundamental os jogadores terem esse discernimento", destacou Luxemburgo, que se mostrou irritado com a cobrança pela sua falta de conquistas recentes. Seu último título foi o Estadual do Rio com o Flamengo, em 2011.

"Me cobram muito nos últimos anos e acho isso legal, porque se estão me cobrando é porque tenho valor. No futebol brasileiro não adianta ter uma história vencedora como a minha, de tantos títulos conquistados, porque as pessoas querem que você ganhe de manhã, de tarde e de noite. Então já que vocês querem títulos, agora eu vou voltar e no Sport eu vou brigar por título. Vou voltar a ganhar porque me incomoda dizer que eu não ganho e esquecer toda a minha história. Eu vim pra cá porque eu tenho uma proposta para ganhar. Eu quero ganhar e vou cobrar do Sport que pense da mesma forma como eu. O Campeonato Brasileiro vai ser a referência do Sport."


Além da questão motivacional, Luxemburgo pouco falou de como pretende fazer o time rubro-negro mostrar um melhor futebol em campo. Sobre reforços, adiantou que virão apenas jogadores "pontuais", descartando assim um pacotão de contratações. "Temos bons jogadores. Tem alguns que já jogaram comigo e a base, analisando o futebol brasileiro, dá para competir com o pessoal lá na frente (na classificação). Sobre o elenco, de imediato, vou fazer uma análise e vamos fazer alguma coisa muito pontual. Daquilo que precisa. Não adianta contratar dez, 15 jogadores que não vai adiantar nada", explicou.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário