GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 30 de maio de 2017

SPORT - MISTÉRIO TOTAL

Luxemburgo fecha 1º treino à imprensa e faz mistério antes da estreia contra o Botafogo

Luxemburgo: "Já cheguei ao Palmeiras às duas da tarde e coloquei o time em campo às nove da noite"

Novo treinador leonino também fez critica ao atacante Rogério: "Não pode ser expulso no primeiro tempo de um jogo decisivo"


Sem tempo a perder, o novo técnico do Sport, Vanderlei Luxemburgo já comandou, debaixo de muita chuva, o seu primeiro treino à frente do elenco leonino. O treinador, que desembarcou no Recife nesta terça-feira, já faz a sua estreia pelo clube, nesta quarta, contra o Botafogo, na Ilha do Retiro, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. E de imediato, o treinador optou pelo mistério, fechando o treino para a imprensa (algo que não estava programado inicialmente). Após perder a ida por 2 a 1, o Leão precisa de uma vitória por 1 a 0 para avançar na competição.

"Já cheguei ao Palmeiras às duas da tarde e coloquei o time em campo às nove horas da noite. Eu já estou aqui, não posso ficar na arquibancada. Eu quero estar com os jogadores, sofrendo junto com eles para poder ajudar de uma certa maneira com a minha experiência. Quero estar lá e já poder participar dessa possibilidade de passar para outra fase da competição", afirmou o treinador, que fez questão de exaltar a força da Ilha do Retiro.

Lembrando das muitas vezes que enfrentou o Sport no comando de outras equipes, Luxemburgo chegou a apontar a torcida como o "centroavante" da equipe. "A primeira coisa que os treinadores e eu, principalmente, quando vinha jogar aqui, tínhamos que quebrar não era o gelo da equipe do Sport, era o gelo da magia da Ilha. Que é uma coisa fantástica, é difícil ganhar aqui. A torcida, o cazá cazá, que entra dentro de campo e contagia os jogadores. Na nossa casa, mandamos nós. Esse torcedor, não é um torcedor normal. Está acima disso. Para mim é o centroavante da equipe. Vamos ajudar esse centroavante para encher a Ilha e ajudar a colocar a bola para dentro", destacou.

Critica a Rogério

Sobre a escalação do time, Luxemburgo não deve fazer muitas mudanças, até por ter dado apenas um treino a frente da equipe. Sem pode contar com alguns jogadores inscritos no Campeonato Brasileiro, entre eles o atacante Osvaldo, o treinador terá de volta o meia Diego Souza. Já o zagueiro Ronaldo Alves, deve mais uma vez ficar de fora da equipe, ainda se recuperando de lesão.

Na coletiva de apresentação, Luxemburgo também fez uma crítica ao atacante Rogério, expulso na final da Copa do Nordeste, contra o Bahia, ainda no primeiro tempo. Talvez um indício de que o jogador possa perder vaga no time. 

"O Sport deu uma demonstração muito forte diante do Grêmio, quando estava perdendo de 2 a 0 e encontrou forças para virar. Já é uma coisa muito boa. E assisti também o jogo contra o Bahia e ai tenho uma crítica de que jogador não pode ser expulso de um primeiro tempo de um jogo decisivo. Em jogos assim você tem que estar com 11 até o final. Expulsão só o cara for me tirar o título aos noventa minutos", criticou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário