GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 10 de maio de 2017

SPORT - PRIMEIRO JOGOS INTERNACIONAIS

Contra Danubio, Sport promove estreia internacional de cinco pratas da casa

"Vai dar de novo aquele friozinho na barriga", disse o volante do Rubro-negro, titular para o jogo

No Estádio Centenário, nesta quinta-feira, Everton Felipe, Evandro, Fabrício, Fábio e Ronaldo defenderão o Leão pela primeira vez fora do país


Palco do confronto de volta entre Danubio e Sport, pela Sul-Americana, às 21h45 desta quinta-feira, o histórico Centenário ficará marcado de forma mais intensa para ao menos cinco dos 18 jogadores relacionados para a partida. Isso porque, entre a lista promovida pelo técnico Ney Franco, seis atletas foram formados nas categorias de base do clube, e desses, cinco defenderão o time profissional do Sport pela primeira vez fora do país: Everton Felipe, Evandro, Fabrício, Fábio e Ronaldo. Sexto prata da casa relacionado, Neto Moura marcou sua estreia ainda em 2015, diante do Huracán, pelo mesmo torneio. Possíveis titulares no confronto, o volante Fabrício e o meia Everton Felipe exaltaram a oportunidade.

“É uma partida especial, sem dúvidas. Minha primeira viagem internacional foi em 2014, quando eu era do sub-17 (para os Estados Unidos). Mas já se passou muito tempo. Com certeza, vai dar de novo aquele friozinho na barriga, só que agora pelo profissional, numa situação ainda mais importante. A solução é se concentrar bastante para poder me sair bem outra vez”, exaltou Fabrício.

O volante, inclusive, foi responsável por deixar os números finais na vitória rubro-negra por 3 a 0 no jogo de ida, ainda no dia 6 de abril, na Ilha do Retiro. Na ocasião, Fabrício balançou as redes com um gol marcado em cobrança de falta. “O primeiro jogo ficou marcado para o resto da minha vida. Espero no Centenário me sair bem de novo”, relembrou.


A boa expectativa do atleta para a partida internacional, ainda, é compartilhada pelo também estreante Everton Felipe. "A expectativa é grande em fazer essa primeira partida fora do país com a camisa do Sport. É a realização de um sonho. Ainda mais em um estádio como o Centenário, tão importante para o futebol sul-americano e tão cheio de histórias", completou o meia.

No último treino no Recife antes de embarcar, Everton apareceu como dúvida do técnico Ney Franco para o time que entrará de frente contra o Danubio. Antes da partida, o meia traçou uma avaliação do que espera do confronto. "Será um duelo complicado, pois os times uruguaios são muito aguerridos, principalmente quando atuam dentro de casa. Temos que mostrar muita personalidade."


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário