GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 5 de maio de 2017

SPORT - PROBLEMAS MÉDICOS

Diego Souza é vetado da final e pode perder mais jogos; Ronaldo Alves é outra baixa

"Vamos trabalhar no dia a dia para tentar liberá-lo o mais rápido possível", disse o médico do Sport

Dupla sentiu contusão muscular na partida contra o Santa Cruz, na quarta-feira


O Sport não terá o seu principal jogador na primeira partida da final do Pernambucano, contra o Salgueiro, neste domingo, na Ilha do Retiro. O meia Diego Souza se machucou no jogo passado, pela semifinal da Copa do Nordeste, e está vetado pelo departamento médico. Na vaga dele, deve atuar o Everton Felipe, seu substituto natural, que entrou no último confronto e inclusive marcou um gol.

"Ele está vetado do jogo de domingo e é dúvida para os seguintes. Vamos trabalhar no dia a dia para tentar liberá-lo o mais rápido possível", explicou. Logo após essas partidas, o Leão terá as finais da Copa do Nordeste a disputar, com o Bahia, nos dias 17 e 24 de maio.A preocupação, agora, é sobre o retorno de Diego Souza. Segundo o médico do clube, Cleber Maciel, ele teve uma lesão leve e é considerado dúvida para os dois jogos seguintes à primeira final do Estadual. Assim, não se sabe se ele poderá atuar diante do Danúbio, pela Sul-Americana, e na estreia do Brasileiro, contra a Ponte Preta.
O zagueiro Ronaldo Alves, por sua vez, será preservado. Ele também deixou o jogo com o Santa Cruz sentindo um desconforto. O médico esclareceu que não foi identificada uma nova lesão - o defensor ficou fora do time por um período de três semana e meia (sete jogos) -, mas que, ainda assim, ele ficará de fora por precaução.
"Ele não tem uma nova lesão, tanto que não queria ser substituído (no último jogo). Mas, na reavaliação após a partida, concluímos que ele precisa de um tempo para voltar. Não vamos trabalhar com prazos. Garanto empenho de todos aqui para recuperá-lo, porque é uma figura importante para a equipe", afirmou Cleber Maciel.
O lateral direito Samuel Xavier deixou o jogo sentindo dores, mas participou do treino desta sexta-feira e está liberado para jogar.

Diario e Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário