GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 1 de maio de 2017

SPORT - A VOLTA A TITULARIDADE

Após sete jogos, Ronaldo Alves pode voltar ao Sport para decisão contra Santa Cruz

Ronaldo Alves voltou a treinar durante a semana passada e pode ficar à disposição para quarta

Após finalizar recuperação física, defensor deve retornar aos treinos com bola nesta segunda-feira. Sem ele, Sport não vence há quatro jogos


Na derrota por 2 a 1 para o Santa Cruz, o zagueiro Ronaldo Alves completou sete jogos ausentes devido a um estiramento muscular sofrido na coxa esquerda. Coincidência ou não, nesse período, o aproveitamento do time despencou. Foram três derrotas, um empate e três vitórias. Uma delas, com o time reserva, diante do Central, pelo Campeonato Pernambucano.
Por isso, o retorno do defensor é apontado como um reforço importante pelo técnico Ney Franco para o jogo de volta da semifinal da Copa do Nordeste, contra o Santa Cruz. A expectativa é que o defensor, que já vinha em fase final da recuperação física, volte a treinar com bola nesta segunda-feira. 

"Talvez possamos contar com a volta do Ronaldo Alves. E assim teremos uma equipe mais encorpada para a próxima partida", analisou Ney Franco, após a derrota por 2 a 1 para os corais no jogo de ida. O treinador, no entanto, evitou fazer críticas a Matheus Ferraz, que vem sendo utilizado no time com a ausênsia de Ronaldo Alves.

"Acho que ele está atuando no mesmo nível dos outros atletas. Contra o Náutico (no empate por 1 a 1 pela semifinal do Estadual, que valeu a classificação ao Leão), ele foi eleito pela imprensa como o melhor jogador em campo. O segundo gol do Santa foi do lado dele, mas não foi só culpa do Matheus. Assim como no jogo contra o Botafogo (derrota por 2 a 1), quando deixamos o zagueiro mano a mano contra um jogador rápido. O Matheus está preparado e se precisar vai jogar de novo. Temos plena confiança nele", elogiou.

Para o segundo duelo contra os corais, um retorno garantido é o do atacante Rogério, ausente do compromisso da Ilha do Retiro devido à suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o treinador não poderá contar com o colombiano Lenis, expulso no primeiro jogo.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário