GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 6 de junho de 2017

BRASILEIRO SÉRIE B

Com largada histórica na Série B, Santa Cruz visita o Goiás por manutenção no G4

Desde que a Série B adotou modelo de pontos corridos e com 20 clubes, o Santa não largava tão bem

Tricolor nunca começou tão bem a Segundona em pontos corridos; no Serra Dourada, enfrenta time postulante ao acesso, mas que figura no Z4


O Santa Cruz nunca começou uma Série B, nos atuais moldes, tão bem como agora. Vice-líder, visa manter este rendimento a partir das 20h30 desta terça-feira, contra o Goiás, no Serra Dourada. Montado para subir de divisão, o adversário figura no outro extremo da tabela, imerso na zona de rebaixamento. Para além de consolidar o momento positivo do campeonato, o Tricolor pode começar a abrir vantagem de pontos em relação a um oponente ainda cotado - na visão dos próprios corais - para a briga pelo G4.

A campanha do Santa em quatro rodadas elevou a confiança do elenco. Afinal, desde 2006, quando a Segundona passou a ser disputada em pontos corridos e com 20 clubes, a Cobral Coral não tinha uma largada tão positiva. O treinador Vinícius Eutrópio sabe desse dado. Diz que a manutenção dos últimos desempenhos se tornou uma motivação a mais para o grupo.

"Partimos de estaca zero no início do ano e ascensão vem continuamente. A esperança é nos fortalecer e manter os resultados", disse Eutrópio. O técnico festeja a fase do time após três vitórias e só uma derrota no Brasileiro. Mas considera o poderio de um Goiás que ainda não se encontrou na competição e acredita em um jogo equilibrado nesta noite.

"O Goiás tem tradição, tem um elenco forte. Quando se inicia a partida, a gente esquece (as campanhas)", ponderou o comandante. A equipe goiana ainda não ganhou no Serra Dourada nesta Série B. Nada que diminua o alerta de Eutrópio. "Jogar fora é obviamente mais difícil. Eles conhecem o campo e jogar em casa é sempre muito bom." 

O retrospecto do Santa Cruz não deixa de animá-lo, porém. "O nosso momento é melhor, bem melhor. É um momento de confiança, em que a nossa equipe está se desenvolvendo melhor. Isso nos dá uma segurança, uma esperança de ir lá e buscar uma vitória", declarou.  

Time
O Santa Cruz tem somente uma dúvida para enfrentar o Goiás. Para o jogo desta terça, no estádio Serra Dourada, o treinador apontou a manutenção da equipe que iniciou a partida contra o ABC-RN, mas também expôs uma dúvida: Nininho e Gino disputam uma posição na lateral direita.

Adversário
Mau na Série B, o Goiás terá cinco mudanças para o jogo. A principal delas é no ataque. Ex-Santa, Léo Gamalho vai para o banco de reservas e dará lugar a Aylon. Outro ex-coral, por outro lado, será titular. Após lesão, o zagueiro Everton Sena assume a vaga de David Duarte. No meio-campo, mais duas alterações promovidas pelo treinador Sílvio Criciúma: Pedro Bambu e Victor Bolt jogam nos postos que eram de Willians e Patrick, respectivamente.

O Santa Cruz até a quarta rodada nas Séries B em pontos corridos:
2015: 17ª  colocação - 3 pontos (1V - 3D)
2014: 17ª  colocação - 4 pontos (4E)
2007: 10ª  colocação - 6 pontos (2V)

Ficha de jogo

Goiás
Marcelo Rangel; Tony, Everton Sena, Alex Alves e Carlinhos; Pedro Bambu, Victor Bolt, Léo Sena e Tiago Luís; Carlos Eduardo e Aylon. Técnico: Sílvio Criciúma.

Santa Cruz

Julio Cesar; Gino (Nininho), Andernon Salles, Bruno Silva e Roberto; Elicarlos, David, Thiago Primão, André Luís e Everton Santos; Ricardo Bueno. Técnico: Vinícius Eutrópio. 

Estádio: Serra Doudada (Goiânia-GO). Horário: 20h30. Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP). Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP).


Diario e Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário