GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 13 de junho de 2017

BRASILEIRO SÉRIE B

Com técnico interino, Santa Cruz visita o Ceará por reaproximação ao G4 da Série B

"O projeto foi montado desde o começo do ano e vamos dar um caminho", declarou Adriano

Na Arena Castelão, em Fortaleza, Adriano Teixeira ganha nova chance e Tricolor busca recuperação após duas derrotas no Campeonato Brasileiro


A era pós-Vinícius Eutrópio se inicia no Santa Cruz. Às 21h30, na Arena Castelão, o Tricolor entra em campo sem o antigo técnico, demitido no último sábado. A Cobra Coral enfrenta o Ceará sob o comando do interino Adriano Teixeira. O resultado e o desempenho apresentado pela equipe em Fortaleza serão cruciais para o futuro do clube. Segundo a própria direção, uma boa atuação poderá prolongar a vida do auxiliar. Pode ser até um primeiro passo para a efetivação dele no cargo. Caso contrário, a busca por um novo comandante será apressada. Reaproximar-se do G4 da Série B é o objetivo a curto prazo nesta noite.

Escalação
O Tricolor vem de duas derrotas no campeonato. A última dentro de casa, para o Londrina. Revés que foi o estopim para o ruptura de contrato de Eutrópio. Mesmo em fase de transição de comando, o Santa Cruz visa ao retorno ao grupo dos quatro melhores. Muito mais do que seguir à frente da equipe no restante da temporada, Adriano assegura que o seu primeiro objetivo será retomar as posições mais altas na tabela da Segundona.

"Não adianta jogar a tolha agora e abandonar o projeto. O projeto foi montado desde o começo do ano e vamos dar um caminho a esse projeto. Estamos perto do G4 e não podemos dececpcionar, já que viemos de um derrota dentro de casa. Temos que buscar pontos fora", declarou o interino. 

Adriano, porém, lida com grandes desafios para a partida desta terça. Administra um elenco que completará dois meses de salários atrasados na próxima quinta-feira. Parte dos atletas está insatisfeita com a demora nos pagamentos. De quebra, uma parcela dos jogadores também não digeriu ainda a saída de Eutrópio, responsável pela montagem do elenco. David foi um deles. Sem o antigo comandante, o volante pediu para deixar o Arruda e sequer viajou para Fortaleza com a delegação, ontem. 

O interino é bem-quisto no elenco. Desde 2014 na função, foi "tapa-buraco" de treinador por 15 vezes desde lá. A última vez nas seis últimas rodadas da Série A do ano passado. Reconhece a inexperiência. Mas está disposto a começar a trilhar uma trajetória mais sólida no Santa.

"A gente trabalha visando isso, mas a gente precisa ganhar cancha. No decorrer dos anos, fui aprendendo com vários treinadores. Estou construindo o meu perfil, mas sei muito bem como funciona o Santa Cruz. Vou trabalhar para fazer o melhor."

Além da perda de David, Adriano perdeu mais dois titulares. Justamente os dois zagueiros titulares. Com incômodos na coxa, Anderson Salles e Bruno Silva devem ceder vaga para Jaime e Eduardo Brito. Já Wellington Cézar e Gino são os cotados para a vaga de David. Caso o segundo seja escolhido, deixa o improviso na lateral direita e Nininho reassumirá a posição. O interino não confirmou a escalação, mas indicou que fará apenas as mudanças necessárias no time. "Não se pode mudar muito. Infelizmente, a gente teve pouco tempo para trabalhar", pontuou.

Adversário

O treinador Givanildo Oliveira tem dois jogadores novamente à disposição. Cumprida suspensão depois de ter sido expulso, Pedro Ken está de volta ao time. Assim como o veterano centroavante Magno Alves, poupado na rodada passada da Série B. Em compensação, o comandante alvinegro tem outras duas baixas. Com dores na virilha, Luiz Otávio é desfalque. O atacante Élton também não poderá jogar porque segue lesionado na coxa. 

Adriano no comando do Santa Cruz

15 Jogos/5 Vitórias/5 Empates/5 Derrotas/44,4% De aproveitamento

Ceará
Éverson, Cametá, Rafael Pereira, Valdo e Romário; Raul, Richardson, Pedro Ken e Felipe Menezes; Magno Alves e Roberto. Técnico: Givanildo Oliveira. 

Santa Cruz
Julio Cesar; Gino (Nininho); Jaime, Eduardo Brito e Roberto; Elicarlos, Wellington Cézar (Gino), Thiago Primão, André Luís e Bruno Paulo; Ricardo Bueno. Técnico: Adriano Teixeira (interino).

Estádio: Arena Castelão (Fortaleza-CE). Horário: 21h30. Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG). Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário