GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 24 de junho de 2017

BRASILEIRO SÉRIE B

Santa Cruz sai atrás do placar, cresce no 2º tempo, mas fica no empate com Figueirense

Tricolor fez uma primeiro tempo abaixo da média e foi para o intervalo perdendo por 1 a 0 em casa

Jogando na Arena de Pernambuco, Tricolor ficou apenas no empate em 1 a 1


O primeiro tempo foi equilibrado. As duas equipes até tentaram propor o jogo, mas faltou qualidade a ambas. Assim, foram raríssimas as chances de gol. O Santa Cruz, por exemplo, só teve uma, com Roberto. Aos sete minutos, o lateral recebeu a bola na meia lua e chutou rasteiro, raspando a trave. E só. Sim, o Tricolor até chegou com perigo outra vez, com André Luís, mas o atacante se enrolou na hora de dar um passe na entrada da área e perdeu a bola.

Era para o Figueirense ter aberto o placar aos 25 minutos, quando Bruno Silva tentou driblar na frente da área, perdeu a bola, e um jogador do Figueirense saiu na cara de Júlio César, que conseguiu tirar a bola dos pésdo adversário. Mas a zaga do Santa Cruz continuou errando. Sorte do Figueirense.

Aos 46 minutos, o Tricolor cometeu uma sequência impressionante de erros. O gol do Figueirense estava escrito. Primeiro, Roberto perdeu a bola. Depois, o próprio Roberto tentou recuperá-la, mas não conseguiu. Jaime, de cara para um adversário, tentou dar um bote, mas a bola passou entre as pernas do zagueiro. Por último, Bruno Silva, na frente da pequena área, tentou dar o combate, mas chegou atrasado. Henan, de cara para Júlio César, deu uma cavadinha e encobriu o goleiro coral.


Segundo tempo

Na volta do intervalo, Augusto entrou no lugar de André Luís. Mas a postura do Santa Cruz não mudou muito. Insatisfeito, Adriano fez mais duas mudanças, aos dez minutos. João Paulo no lugar de Léo Lima e Willian Barbio no lugar de Bruno Paulo. A partir destas duas mudanças, o jogo melhorou para o Santa Cruz.

Faltava organização ao Tricolor, mas a equipe ganhou mais força ofensiva, sobretudo pelo lado direito, com Barbio. Tanto que bastaram sete minutos para o Santa Cruz conseguir o empate. Aos 17 minutos, em uma bola lançada na área,
Augusto, de cabeça, deixou tudo igual.

O gol do Santa Cruz parece ter “acordado” o Figueirense. Aos poucos, a pressão coral iniciada no segundo tempo foi diminuindo. O jogo voltou a ficar equilibrado, com as duas equipes procurando o ataque. Um cenário parecido com o do primeiro tempo. Mas agora os times estavam mais determinados. Porque o empate não era bom para nenhum dos dois. Cada um teve uma chance clara ainda de desempatar. Mas a defesa do Figueirense e Júlio César salvaram.

Ficha do jogo

Santa Cruz 1

Júlio César; Vallés, Jaime, Bruno Silva e Roberto; Elicarlos, Primão e Léo Lima (João Paulo); André Luís (Augusto), Bruno Paulo (Willian Barbio) e Ricardo Bueno. Técnico: Adriano Teixeira

Figueirense 1

T. Rodrigues; Dudu, Marquinhos, B. Alves e G. Lazaroni (Julinho); Zé Antônio, Dudu Vieira, M. Antônio (Luidy) e J. Henrique; Robinho (Joãozinho) e Henan. Técnico: Marcelo Cabo.

Local: Arena de Pernambuco. Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ). Assistentes: Marcelo Carvalho Vangasse e Emerson Augusto de Carvalho (ambos de SP). Gols: Henan (46’ do 1ºT e Augusto (17’ do 2ºT); Cartões amarelos: Ricardo Bueno, Jaime, Joao Paulo e Primão; Marquinhos, Zé Antônio e Bruno Alves. Público: 9.079. Renda: R$ 118.070.

Nenhum comentário:

Postar um comentário