GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 20 de junho de 2017

BRASILEIRO SÉRIE B

Após bons resultados, Adriano Teixeira busca consolidação no Santa Cruz contra América

Adriano Teixeira: "Viemos de dois bons resultados contra equipes que estão brigando pelo acesso"

Após elogios da direção e do elenco, técnico busca nova vitória fora de casa


Em uma competição em que após oito rodadas dez treinadores foram demitidos, ter emprego é algo a se comemorar. Para Adriano Teixeira, assistente e que assumiu o comando do Santa Cruz após a saída de Vinícius Eutrópio, ainda mais. O seu momento é bem diferente. A direção coral não procura mais técnico, os jogadores são só elogios ao seu trabalho e dentro de campo o time vem atuando de forma mais ofensiva do que sob o comando de Eutrópio. Isso tudo após apenas dois jogos. Situação que torna a partida desta terça-feira contra o América-MG, às 19h15, no estádio Independência, mais do que especial. Mais um resultado positivo pode sedimentar de vez a sua posição como o comandante coral pelo restante da competição.
 
Contra o Ceará e Internacional, duelos em que o otimismo estava em baixa na torcida coral, os resultados foram inesperados. Em Fortaleza, o time surpreendeu. Após sair atrás no placar, o Santa Cruz não desistiu de atacar nem quando obteve o empate. A ousadia de Adriano foi premiada com uma vitória inesperada por 3 a 1. Uma postura repetida contra o Internacional, mas que foi minimizada pelo empate. Contudo, em momento algum foi sentido que o Tricolor do Arruda se acuaria diante do poder dos gaúchos. Algo que parece ter contagiado o grupo e aumentado a confiança da equipe. Tanto que o goleiro Júlio César acredita que o time não deve mudar o modo de atuar. 
 
“Temos que colocar ritmo de jogo. O que fizemos contra o Internacional, mesmo dentro de casa, é uma prova do que estamos fazendo. Marcamos muito bem e conseguimos ter volume de jogo. Temos que ter esse volume de jogo atuando dentro ou fora de casa. Sabemos que é difícil, mas temos condições”, vislumbrou o goleiro. 
 
O comandante do time deseja o mesmo e por isso não realizou treinamento na última segunda-feira. A ordem era descansar a equipe para ter toda a intensidade possível e que ela se traduza no tão desejado volume de jogo que a equipe vem apresentando. “Para ter esse volume de jogo temos que estar descansados e com a cabeça tranquila. Vai ser um jogo difícil, mas estamos cientes da responsabilidade. Viemos de dois bons resultados contra equipes que estão brigando pelo acesso”, comentou.

Repetição do time

Apesar do cansaço da equipe por conta do número de partidas seguidas, o técnico Adriano Teixeira tem a possibilidade de repetir a escalação do time. Basta que os jogadores estejam em condições físicas ideais já que nenhum jogador que atuou contra o Internacional ficou no Recife por conta de lesão ou suspensão. Ricardo Bueno, Anderson Salles, Léo Costa e Everton Santos seguem no departamento médico em recuperação.

Adversário

Ainda em busca da sua formação ideal e de um momento de subida na Série B, o técnico Enderson Moreira decidiu colocar Christian na vaga Noberto que apresentou desgaste muscular. O restante da equipe será o mesmo que enfrentou o Oeste no último sábado.

Ficha do jogo

América-MG 
João Ricardo, Christian, Messias, Rafael Lima e Ernandes; Zé Ricardo, Willian e Matheusinho; Hugo Cabral, Luan e Bill. Técnico: Enderson Moreira. 
 
Santa Cruz
Júlio César; Nininho, Jaime, Bruno Silva e Roberto; Elicarlos, Thiago Primão e Léo Lima; André Luis, Bruno Paulo e Halef Pitbull. Técnico: Adriano Teixeira.
 
Data: 20/6/2017
Horário: 19h15
Estádio: Independência, em Belo Horizonte.
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Edson Glicério dos Santos (ES) e Katiuscia Berger Mendonça (ES)

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário