GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 13 de junho de 2017

DONATIVOS PARA OS DESABRIGADOS

BOMBEIROS : NÃO HÁ MAIS NECESSIDADE DE DOAÇÕES DE ROUPAS

Donativos são recolhidos para entregar às vítimas das chuvas(Foto: Renato Ramos/TV Globo) 

Vítimas das chuvas em PE

No entanto, as vítimas das enchentes no estado precisam de doações de água, comida e itens de higiene, conforme informado pelo Corpo de Bombeiros nesta segunda (12).


Depois da entrega de doações às vítimas das chuvas e enchentes na Zona da Mata Sul de Pernambuco, o Corpo de Bombeiros alertou, nesta segunda-feira (12), sobre novas necessidades das pessoas desabrigadas. De acordo com a corporação, não há mais urgência para receber roupas, cujas doações continuam sendo bem-vindas, mas há necessidade de doação de alimentos não-perecíveis, água mineral, materiais de limpeza e itens de higiene pessoal.
De acordo com o balanço apresentado pelo governo estadual no sábado (10), foram distribuídas 172,6 toneladas de alimentos,198.425 litros de água, 7.849 kits de limpeza, 2.450 kits de higiene, 98,8 toneladas de roupas, além de 8.895 kits para dormitório e 7.645 colchões. Na mesma data, a administração estadual contabilizou 37,1 mil desalojados e desabrigados nas 31 cidades atingidas pelas chuvas.
Entenda as chuvas
Desde o final de semana dos dias 27 e 28 de maio, chuvas fortes atingem várias regiões do estado, provocando enchentes de rios e deslizamentos de barreiras. Seis pessoas morreram, sendo duas no Recifeduas em Caruaru e duas em Lagoa dos Gatos.
Até o dia 5 de junho, o balanço da administração estadual mostrava mais de 40 mil pessoas prejudicadas. No dia 30 de maio, eram mais de 55 mil pessoas fora das moradias. Por causa das enchentes, o governo decretou estado de emergência em 24 municípios.
No dia 4 de junho, esse número subiu para 27, com o acréscimo das cidades de Escada, São José da Coroa Grande e Bonito. No dia 5 de junho, o governo contabilizava 7,3 mil residências prejudicadas devido às enchentes.
No domingo (28), o presidente da República, Michel Temer, veio ao Recife e autorizou o envio de ajuda humanitária. Ele ainda se comprometeu com a liberação de uma linha de crédito de R$ 600 milhões, junto ao BNDES, para obras no estado.
Na quarta (31), o governador Paulo Câmara visitou as cidades de Catende e Ribeirão, na Zona da Mata Sul, para acompanhar o planejamento de ajuda humanitária às famílias desalojadas e de limpeza das áreas atingidas pela água, feito por 'gabinetes de crise' instalados nos dois municípios.

Do G1 - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário