GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 13 de junho de 2017

JANTAR DE ARRUMAÇÃO

TEMER OFERECE JANTAR A GOVERNADORS E MINISTROS

                                                     Temer e o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, durante encontro no Alvorada (Foto: Beto Barata/PR)

O presidente Michel Temer ofereceu na noite desta terça-feira (13), no Palácio da Alvorada, um jantar a governadores e vice-governadores de diversos estados, além de ministros, parlamentares e presidentes de bancos públicos (saiba quem esteve presente ao encontro ao final desta reportagem).
A assessoria de Temer não informou o que será discutido no encontro, mas, segundo a GloboNews, um dos temas do encontro é a liberação de crédito aos estados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Há pouco mais de duas semanas, a então presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos, pediu demissão. De acordo com a GloboNews, ela sofria pressão de empresários e do governo para liberar créditos.
Após a saída de Maria Silvia, Temer nomeou o economista Paulo Rabello Castro como novo presidente do BNDES – ele comandava o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e é aguardado para o jantar da noite desta terça no Alvorada.
Segundo apurou o G1, o governador do Goiás, Marconi Perillo (PSDB), foi o principal encarregado de convidar os demais governadores para o encontro.
A assessoria de imprensa da Presidência divulgou a fala de Temer aos governadores durante o jantar, em que o presidente prega “um caminho que seja saudável para os estados e que também não seja prejudicial para o BNES e para a União”.

Do Portal G1 Gustavo Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário