GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 19 de junho de 2017

NÁUTICO - CANDIDATO DESISTIU

Sergio Lopes desiste de candidatura e comissão pede adiamento de inscrição

Caso não seja designado substituto para Sergio Lopes (E), eleição terá chapa única de Edno Melo (D)

Prazo para a Comissão Eleitoral encaminhar as chapas inscritas para eleição presidencial no Náutico ao TRE encerra ainda nesta segunda-feira


Após a desistência do candidato a vice-presidente do Náutico pela chapa União Alvirrubra, Adethson Leite, foi a vez do candidato a presidente Sergio Lopes encaminhar, no último domingo, o mesmo requerimento à comissão eleitoral. Mas ambos solicitaram por designar um candidato substituto para os cargos e teriam, com base no Estatuto do clube, até a noite desta terça-feira para isso. No entanto, o prazo para a entrega das chapas e relação de sócios aptos ao voto pela Comissão Eleitoral se encerra ainda nesta segunda. Assim, a Comissão encaminhou um pedido de adiamento junto ao TRE para que a chapa ganhe os novos nomes para presidente e vice. 

"Na sexta o vice pediu desistência e teria até domingo para fazer essa substituição. Mas como a secretaria do clube é fechada no fim de semana, pela Lei da Ficha Limpa nós extendemos até hoje. No domingo, Sergio Lopes fez uma carta de desistência da candidatura, mas pedindo para ser substituído. Pelo estatuto do clube ele teria dois dias para fazer isso, precisando designar um substituto até amanhã (terça-feira). O diferencial é que temos um prazo no cronograma para informar ao TRE, então vamos tentar adiá-lo até a sexta-feira", explicou o presidente da Comissão, Ivan Rocha.

A escolha pela nova data corresponde também ao fato de que a comissão precisará de um prazo de 48h para avaliar a aptidão e homologar ou não a candidatura dos novos nomes indicados pela chapa. Caso o TRE não aprove o adiamento do prazo, somente o candidato Edno Melo estará inscrito para a eleição do Alvirrubro, marcada para acontecer no dia 16 de julho. 

Com a desistência do vice-presidente, a chapa tem até as 17h desta segunda-feira para designar o candidato substituto. Para o cargo de presidente, por sua vez, como o requerimento de desistência foi encaminhado somente no domingo, a chapa terá como prazo final a noite da terça-feira. Isso caso a Comissão consiga o adiamento junto ao TRE.  

Lista de sócios

Além de possivelmente dar espaço para que a chapa ganhe novos nomes e disputa a eleição, o adiamento do prazo auxiliará em um segundo fator. Isso porque, de acordo com o presidente da Comissão Eleitoral, após a divulgação da lista de sócios aptos ao voto na última sexta-feira, foram recebidas reclamações de associados alegando estarem em dia com as mensalidades e sem constar na lista de votantes. O adiamento do prazo, portanto, serviria também para que esta lista fosse revisada.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário