GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 20 de junho de 2017

NÁUTICO - MUDANDO O TIME

Beto Campos assume Náutico e deve promover mudanças no time contra o Goiás

"Vamos ter uma equipe equilibrada, para somar pontos e sair dessa situação", afirmou Beto Campos

Treinador foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira à imprensa e em seguida realizou um trabalho fechado à imprensa no CT do clube


Apresentado oficialmente nesta segunda-feira, o técnico Beto Campos disse que veio para o Náutico com a plena consciência de que o desafio não será simples. Ele assume um time que não é apenas o lanterna do Brasileiro da Série B. É uma equipe que destoa completamente das demais, com apenas dois pontos conquistados em oito jogos, a cinco do CRB, 19º colocado.

O novo treinador alvirrubro viu de perto a situação alarmante do Náutico no último sábado, quando observou, no estádio, mas não na beira do gramado, a derrota por 2 a 1 para o Boa Esporte. Sabe que o tempo é curtíssimo. Nesta terça-feira, já tem uma nova decisão pela frente, contra o Goiás, às 19h15, na Arena de Pernambuco. 

"Sabemos que os resultados são para ontem, mas em primeiro lugar temos que procurar o equilíbrio. Sem isso, não se ganha jogo nenhum, pelo contrário, acaba perdendo. Procurei colocar isso para os atletas. Vamos ter uma equipe equilibrada, para somar pontos e sair dessa situação", afirmou Beto Campos.

Taticamente, Beto Campos afirmou que pretende fazer ajustes na equipe. Deve mudar, também, algumas peças, embora não tenha revelado quais. Nesta segunda, o treinador teve uma longa conversa com o grupo antes de sua apresentação. Depois da coletiva de imprensa, deu o primeiro treino, fechado à imprensa. 

"Vamos procurar treinar hoje (segunda-feira), mas claro que toda mudança precisa de um tempo para poder trabalhar. A tendência é mudar um jogador ou outro, até pelo desgaste da sequência de jogos. Quero colocar uma equipe parecida com a que vem jogando, mas com uma postura diferente", comentou o treinador.

A expectativa é que Beto Campos arme, no Náutico, algo parecido com o que foi feito no Novo Hamburgo campeão gaúcho. O treinador até admite a tendência de seguir o esquema de jogo, mas ressalta que é preciso levar em conta as opções que tem no elenco atual do Timbu. 

"Lá (Novo Hamburgo), fizemos uma equipe de marcação forte e transição rápida. Claro que, no momento, tenho que conhecer um pouco mais a nossa equipe. Pelo que vi em Varginha, temos condições de fazer algo assim, com alguns atletas que estão chegando e ainda não estrearam", explicou o técnico.

Regularização

E para a sua estreia pelo Timbu, o técnico ganhou mais uma opção para armar o time. Nesta segunda-feira, o meia Bruno Mota, de 22 anos, foi regularizado e assim fica à disposição do treinador. Fruto das categorias de base do Atlético-PR, o jogador, de 22 anos, acumula também uma passagem pelo Gaziantepspor, da Turquia, no ano passado.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário