GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 27 de junho de 2017

NÁUTICO - MUITO TEMPO SEM VENCER

Há mais de dois meses sem vencer, jejum do Náutico já é o maior do clube desde 2009

Timbu bateu o Santa Cruz por, no Arruda, no dia 10 de abril, pela última rodada do hexagonal

Timbu já acumula 14 jogos sem triunfos, superando marca de 13 partidas acumuladas há oito anos na Série A do Campeonato Brasileiro


O torcedor do Náutico vai ter que puxar pela memória para lembrar a última vitória do clube na temporada. E talvez muitos não vão conseguir. Afinal, faz tempo. Exatos 78 dias desde que o Timbu venceu o clássico contra o Santa Cruz por 2 a 1, no Arruda, no dia 10 de abril, ainda pela última rodada do hexagonal do Campeonato Pernambucano.
 
De lá para cá, já são 14 jogos de jejum (quatro do Estadual e 10 pela Série B), com dez derrotas e quatro empates. Nesse intervalo, três treinadores passaram pelo clube, começando por Milton Cruz, passando por Waldemar Lemos e chegando até Beto Campos. E nada. O hiato de vitórias já é o maior do clube desde 2009, quando ficou a ficar 13 partidas sem triunfos.

Na ocasião, todos os jogos foram válidos pela Série A do Brasileiro, com oito derrotas e cinco empates. Um rendimento de 20,5%. Bem superior ao do atual jejum que é de pífios 9,5%. Só para lembrar, em 2009, o Náutico acabou rebaixado para a Série B na penúltima posição, a frente apenas do rival Sport.
 
Já em 2013, quando o clube fez a segunda pior campanha da história dos pontos corridos na Série A, com apenas 20 pontos conquistados, o Timbu também passou por um longo período sem vitórias. No caso, 12 derrotas seguidas, nas 13 rodadas finais. No último jogo venceu o Corinthians, na Arena de Pernambuco. 

Por tudo isso, reagir sexta-feira diante do CRB, também na Arena, é urgente. Para muitos, talvez a última chance do time iniciar uma recuperação. Afinal, com apenas 10 rodadas disputadas na Série B, o risco de rebaixamento do Náutico já varia entre 88% e 90% segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais e o site Chance de  Gol, especializado em projeções.

Diario e Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário