GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 18 de junho de 2017

NÁUTICO - QUERENDO MUDAR LOCAL

Náutico busca alternativas para atrair público, mas pode esbarrar em contrato com a Arena

Jogos do Náutico na Arena de Pernambuco nesta Série B têm atraído pouquíssimos torcedores

Nos bastidores Timbu estuda mudar locais de jogos nos dias de semana, mas falta de local pode atrapalhar planos de atuar em outro estádio


Na próxima terça-feira, o Náutico recebe o Goiás pela 9ª rodada. O jogo será na Arena Pernambuco, casa do Timbu desde 2013, mas comprovadamente um local que a torcida não se sente à vontade. Apenas em jogos decisivos é que o Alvirrubro teve boas presenças de público, porém, sem nunca chegar a 70% da lotação do estádio quando dependia apenas da sua torcida. Em 2017, a falta de público se repete e na Série B a situação é assustadora. Algo que faz o Timbu pensar em alternativas.
 
Em três jogos da Série B na Arena de Pernambuco, o Náutico teve apenas 6.224 torcedores presentes. Uma média de 2.074 torcedores e que tem feito a direção alvirrubra pensar em como mudar o panorama. Os horários dos jogos e a atual fase do time não têm ajudado, é verdade, mas é preciso tentar atrair o torcedor de algum modo e talvez seja o momento de buscar algum outro estádio para mandar os jogos do Timbu. .
 
“No futebol brasileiro não se preocupa com o torcedor que é o mais importante. Não se preocupa com o horário, com alimentação, com transporte. Estamos precisando nos aproximar do nosso torcedor. É uma preocupação que eu levei e fui conversar com o presidente Ivan Brondi. Não sei como é o acordo com a Arena de Pernambuco e estou imbuído de facilitar a vida do nosso torcedor”, comentou o diretor de futebol Alexandre Homem de Melo.
 
O Náutico tem contrato com a Arena de Pernambuco para que os jogos do segundo semestre sejam realizados em São Lourenço. Porém, nos bastidores do clube já é cogitado tentar tirar ao menos os jogos do meio de semana, como o da próxima rodada, para algum estádio mais próximo e tentar se reaproximar do torcedor. Um dos estádios sondados foi o Grito da República, em Olinda. O problema é que o acordo com a Arena possa atrapalhar esses planos e a tendência é que o Timbu siga sofrendo com a falta de público e apoio no estádio. 
 
Horários
Outro fator que está atrapalhando o Náutico são os horários dos jogos. Nos 16 jogos com horários marcados da Série B até o momento, o Timbu só teve dois jogos na faixa das 16h30 do sábado, o mais cômodo para o torcedor, em casa. Algo bem diferente de 2015, quando teve 12 dos seus 19 jogos em casa neste horário.
 
Públicos do Náutico na Série B de 2017
2.855 - Náutico x Ceará
1.669 -  Náutico x Oeste
1.700 - Náutico x Paraná

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário