GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 28 de junho de 2017

PERNAMBUCANO 2017

Salgueiro e Sport se reencontram após 52 dias para decidir o campeão pernambucano

Luxemburgo e Diego Souza tiveram um momento de conversa reservada durante treino em Salgueiro

Pela primeira vez na história, decisão acontecerá em um estádio no interior


Não se fala em outra coisa em Salgueiro. A inédita decisão do Estadual é assunto em cada recanto da cidade. Mesmo que a população se vista ainda timidamente com o vermelho, branco e verde do Carcará, ela entende que esta quarta-feira será um dia histórico para o pequeno município sertanejo. Afinal, às 21h45, o Tricolor do Sertão e o Sport farão a primeira decisão do campeonato no interior de Pernambuco. Apesar de tantos contratempos para a realização da finalíssima, Salgueiro mostra que a partida desta noite pode ainda ser a mais importante para os seus mais de 60 mil habitantes. 

A empolgação dos salgueirenses é notória. Mistura-se, entretanto, com um certo receio deles, constatado pela reportagem do Superesportes em entrevistas pela cidade. A campanha pífia do time na Série C do Brasileiro - competição na qual é lanterna do seu grupo - freia o sentimento de otimismo de parte dos torcedores do Tricolor do Sertão. Os sucessivos adiamentos desta decisão, separado por 52 dias da primeira final na Ilha do Retiro, também amoleceu a confiança da torcida do Carcará.

O experiente lateral direito Marcos Tamandaré acredita que o Salgueiro realmente sai atrás na disputa, apesar do 1 a 1 no duelo de ida. "O adiamento atrapalhou muito. Perdemos nesse hiato o nosso principal jogador (Valdeir, negociado para o futebol português), estamos mal na Série C e saímos muito prejudicados", diz o veterano, sem negar que há, sim, como equiparar forças com o Leão. "O Sport está jogando a Série A, nós estamos jogando a C. O Sport é muito favorito, mas a gente espera jogar de igual para igual e conquistar o título."

Entre as três cores do Salgueiro que pintam a cidade, existe também o contraste com o rubro-negro. Uma minoria dos cidadãos de Salgueiro se evadem da tradição de torcer pelo clube local e vestem o vermelho e preto sem remorso. Leoninos de cidades próximas e caravanas do Sport vindas de Recife também são aguardadas para acirrar o ambiente de rivalidade.

Pela primeira vez na cidade, o atacante rubro-negro André sentiu o clima de decisão em Salgueiro. Fez questão, porém, de tirar todo o favoritismo colocado no Sport para a partida. "Essa questão de série, de quem tem mais título, fica fora do campo. É tudo estatística. Na hora, zera tudo. São dois times iguais querendo vencer", opina.

Time do Sport

O Sport encerrou os preparativos para a final, ontem, com um "reconhecimento" do gramado do Cornélio de Barros. Sem Luxemburgo esboçar nada da escalação, o time fez um recreativo e treinou pênaltis. A expetativa na montagem da equipe fica por conta, principalmente, do retorno de Durval, poupado na última rodada da Série A, contra o Santos, na Vila Belmiro.  

Time do Salgueiro

O treinador Evandro Guimarães afirmou que só tem duas dúvidas na equipe. Na lateral direita, não se sabe ainda se Marcos Tamandaré ou Diego Aragão inicia jogando. Na armação, Dadá e Gustavo lutam pela vaga. O resto do Salgueiro será o mesmo que perdeu de 1 a 0 do Sampaio Corrêa na rodada passada da Série C.

Ficha do jogo

Salgueiro
Mondragon; Diego Aragão (Marcos Tamandaré), Ranieri, Maurício e Paulo Vitor; Rodolfo Potiguar, Toty, Jaildo e Dadá (Gustavo); Álvaro e Jean Carlos. Técnico: Evandro Guimarães.

Sport

Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Henríquez (Durval) e Raul Prata; Rithely, Rodrigo, Everton Felipe e Diego Souza; Reinaldo Lenis e André. Técnico Vanderlei Luxemburgo.

Estádio: Cornélio de Barros (Salgueiro-PE). Horário: 21h45. Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO). Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e (Fifa-SP). Árbitro de vídeo: Péricles Bassols.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário