GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 16 de junho de 2017

PREVISÃO DO TEMPO

Apac prevê mais chuvas nesta sexta

Chuvas devem continuar nesta sexta, prevê Apac.
As áreas mais atingidas serão, na ordem, a Mata Sul, a Região Metropolitana do Recife (RMR), Mata Norte e Agreste pernambucano.


Chuvas na Zona da Mata e Agreste 

 A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um novo alerta, nesta quinta-feira (14), para a continuidade das chuvas de intensidade moderada a forte nas próximas 24h. De acordo com a Apac, as áreas mais atingidas serão, na ordem, a Zona da Mata Sul, a Região Metropolitana do Recife (RMR), Zona da Mata Norte e Agreste pernambucano.
No Sertão do Estado e no arquipélago de Fernando de Noronha, o tempo permanece parcialmente nublado, mas não há previsão de chuvas ao longo do dia.
A Defesa Civil do Recife orienta que os moradores de locais de risco procurem abrigo em locais seguros, em caso de necessidade. O órgão mantém um plantão e pode ser acionado pelo telefone 0800 081 3400, 24h por dia. A ligação é gratuita.
Cabo de Santo Agostinho
A Defesa Civil do município, localizado na Grande Recife, registrou média de 73 milímetros de chuva em 24 horas. Um deslizamento de barreira, no bairro de Malaquias, foi notificado. Não houve vítima.
Como há previsão de continuidade das chuvas, o órgão alerta que os moradores que vivem em morros e encostas fiquem atentos a qualquer sinal diferente. Ao perceber um ruído estranho ou qualquer situação fora do comum, a indicação é sair de casa e procurar abrigo. Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 0800 281 8531. A ligação é gratuita.

Da FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário