GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 27 de junho de 2017

SALGUEIRO - CARCARÁ DESGASTADO

Salgueiro chega para final do Estadual com apenas uma vitória desde jogo com Sport

Em sete jogos, o Carcará teve um triunfo, dois empates e quatro derrotas, com aproveitamento de 23,8%

Mais de 50 dias separam dois duelos da final do Estadual. Depois do confronto com Rubro-negro na Ilha, foram sete jogos disputados pelo Carcará


Já se passaram mais de 50 dias desde o primeiro confronto entre Sport e Salgueiro pela final do Campeonato Pernambucano 2017. Após o período de quase dois meses, o Carcará entrará em campo diante do Rubro-negro, nesta quarta-feira, às 21h45, no Cornélio de Barros, diferente. A formação será a mesma. Ou, ao menos, semelhante ao time que jogou o Estadual neste ano. Em compensação, em termos de rendimento, os números do Carcará caíram em mais da metade. Desde o empate com o Sport, no confronto de ida na Ilha do Retiro no dia 7 de maio, o Salgueiro conquistou somente uma vitória em sete partidas. 

No intervalo de tempo que separam os confrontos, aconteceram outros 21 jogos envolvendo Salgueiro e Sport. Com o Carcará fazendo a metade das partidas disputadas pelo time da capital. Desde a última partida pelo Estadual, o Salgueiro entrou em campo sete vezes pela Série C. Com uma vitória, dois empates e quatro derrotas, teve um aproveitamento de 23,8%. Antes da primeira partida da final, os 19 jogos disputados pelo Carcará registravam um rendimento de 73%, com expressivas 13 vitórias, três empates e três derrotas. Restando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase do torneio, o Carcará é lanterna do seu grupo, correndo de risco de rebaixamento, mas somente a um ponto de sair da zona.

Claro, o maior nível técnico da competição em relação ao Pernambucano pesa nesse sentido. Mas o retrospecto não será algo que pesará contra o Carcará na decisão estadual. Ao menos, é o que afirma o treinador, Evandro Guimarães. "É outro momento, outro jogo. Agora é uma final. Ontem (domingo) mesmo descansei alguns jogadores, que não jogaram (contra o Sampaio Corrêa). Entramos com uma equipe que não vinha jogando junto", reforçou. No Maranhão, Luiz Eduardo, Daniel, William e Marcos Tamandaré foram poupados para a decisão e ficaram de fora da partida. Além dos quatro titulares, Moreilândia, suspenso, também não entrou em campo. Mas todos retornam diante do Rubro-negro.


Recebendo a final no interior, pela primeira vez na história da competição, a perspectiva de levantar a taça inédita do Salgueiro é o que impulsiona o Carcará diante do Sport. "Será uma partida difícil para as duas equipes. Final é sempre um jogo especial. Vamos batalhar para conquistar o título. Queremos ser campeões", frisou o técnico.

Desfalques

Em relação ao time que entrou em campo na Ilha do Retiro, o Salgueiro terá somente um desfalque entre os titulares. Com o duplo adiamento da data da partida, o clube sofreu com problemas de extensão de contratos. Doze jogadores teriam vínculo encerrado com o Carcará antes da final, sendo nove deles do time titular. Todos os vínculos foram renovados. Mas, com o segundo adiamento da partida, o meio-campista Valdeir, que havia prorrogado contrato uma primeira vez, acabou sendo negociado com o Deportivo Aves, de Portugual, e portanto é o único dos 11 que entraram em campo no confronto de ida a não jogar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário