GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 30 de junho de 2017

SANTA CRUZ - NOVA CHANCE

Diante do Oeste, Vallés terá nova chance de se firmar como titular do Santa Cruz

Gabriel Vallés conta em ter uma sequência para garantir vaga de titular no Santa Cruz

Enquanto Adriano Teixeira demonstrou confiança na capacidade do atleta, Ricardo Bueno revelou conversa para ajustar entrosamento


Durante os treinamentos do Santa Cruz nesta semana, algumas vezes, foi possível ouvir algo um pouco incomum. "Boa, Gabriel!", foi gritado algumas vezes. Uma das mais marcantes foi quando em meio a uma forte marcação o lateral-direito Gabriel Vallés encontrou um companheiro livre em um toque de primeira na bola. Neste sábado, diante do Oeste, o argentino terá uma nova oportunidade de mostrar que tem condições de ser titular do Tricolor do Arruda, após tanto tempo sem ser utilizado.

Parte dos 11 iniciais na partida contra o Figueirense no último sábado, Vallés deu sinais de que precisava de mais ritmo de jogo. Algo mais do que justificável. Eram mais de dois meses sem ser utilizado e três sem ser titular. Com apenas quatro jogos disputados pela Cobra Coral, Vallés ainda cava o seu espaço na equipe, mas tem toda a confiança do técnico Adriano Teixeira, que lembrou que as lesões também atrapalharam o jogador.

"Gabriel vem evoluindo. Ele foi acima da expectativa contra o Figueirense porque vinha de lesão. É um jogador muito voluntarioso e que briga para vencer”, elogiou o comandante.

Os companheiros também tentam ajudá-lo e vão além das palavras de apoio. Ricardo Bueno, que depende das bolas alçadas dos laterais para tentar marcar gols, revelou que vem conversando com o atleta para buscar um melhor entendimento e fazer ajustes para que as jogadas saiam do modo correto.

“A gente conversa bastante. Tenho muita conversa particular com ele, principalmente, quando ele chega da intermediária para frente para fazer um cruzamento ou passe. Ou é bico de área ou bola de fundo, como eu gosto de receber. Acho que tem que ser por aí, porque nos conhecemos muito pouco. Espero que a gente se entenda e saiam bons passes e bons gols”, contou o camisa 99.

Concorrência
Vallés ganhou vaga entre os titulares porque Nininho, que ocupou o posto após as lesões de Vitor e Federico Gino, se machucou contra o América-MG. Havia uma preocupação pela falta de atletas para o setor, por isso o Santa Cruz acertou nesta semana com Alex Travassos, que estava no Campinense no primeiro semestre. Uma decisão acertada, mas que pode servir de motivação para o argentino provar que tem condições de ser titular na equipe coral. Haverá mais uma oportunidade e uma possível sequência só depende do desempenho dele.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário