GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 13 de junho de 2017

SANTA CRUZ - O SUBSTITUTO

Futuro como técnico, condução do projeto e G4: Adriano volta ao comando do Santa Cruz

Adriano Teixeira foi escolhido para substituir Vinícius Eutrópio nos próximos jogos do Santa Cruz

Espécie de "tapa-buraco" no clube tricolor desde 2014, auxiliar coral tem aproveitamento de 44,4% à frente do time e pode ter mais chances no Arruda


Adriano Teixeira está como auxiliar técnico do Santa Cruz desde 2014. Entre saídas e suspensões dos treinadores, já assumiu o time 15 vezes de lá para cá e tem um modesto aproveitamento de 44,4%. Após a demissão de Vinícius Eutrópio, ele novamente assume o cargo. O interino voltou a afirmar que deseja virar técnico efetivo. Não se apressa, porém. Fala apenas em dar continuidade no projeto do clube e visa reestrear no banco de reservas devolvendo o time coral ao G4 da Série B - ou para perto dele.   

Para isso, Teixeira precisará ganhar do Ceará nesta terça-feira, na Arena Castelão. Com a escalação da equipe indefinda, admite que uma vitória em Fortaleza poderá mantê-lo no comando do Santa Cruz por mais tempo. "Resultado é sempre importante. Nós vivemos de resultado, e todo treinador sabe disso. O momento é delicado, de transição. Os jogadores do elenco foram trazidos por Vinícius, mas todos estão cientes (da obrigação de ganhar)", falou Adriano. 

Se seguir no cargo, fala já em dar continuidade do projeto traçado pelo Tricolor no início do ano. Dando um pouco de sua cara ao time, claro. A princípio, quer recolocar o Santa Cruz na zona de acesso. "Não adianta jogar a tolha agora e abandonar o projeto. O projeto foi montado desde o começo do ano e vamos dar um caminho a esse projeto. Estamos perto do G4 e não podemos dececpcionar, já que viemos de um derrota dentro de casa. Temos que buscar pontos fora."

Adriano garante também que não se importará caso um outro comandante seja contratado pela diretoria depois da partida com o Ceará. Já está acostumado a isso. Ao ter assumido o Tricolor nas seis últimas rodadas da Série A do ano passado, voltou à condição de auxiliar a partir da chegada de Eutrópio. 

"Vamos trabalhar jogo a jogo como fiz no final do Brasileiro. Vamos procurar acertar a equipe e ver o que acontece. Se tiverem de procurar um outro treinador, estou ciente disso. Sou funcionário da casa. Neste momento sou eu e vou procurar dar o melhor", relatou. 

Teixeira reafirma, por outro lado, o desejo de ser treinador em um futuro breve. Ainda se vê em estágio de aprendizado. "A gente trabalha desde 2014 visando isso, mas a gente precisa ganhar cancha, ganhar experiência. No decorrer dos anos, fui aprendendo com vários treinadores. Estou construindo o meu perfil, mas sei muito bem como funciona o Santa Cruz. Vou trabalhar para fazer o melhor.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário