GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 15 de junho de 2017

SANTA CRUZ - SALÁRIOS ATRASADOS

Elenco do Santa Cruz completa dois meses sem salários e direção visa reduzir passivo

Presidente do Santa Cruz, Alírio Moraes, corre contra o tempo para pagar um mês nesta quinta-feira

Segundo apuração da reportagem, clube pode pagar folha de abril ainda nesta quinta-feira, mas deve saldar maio só no próximo dia 30


O Santa Cruz deu sinais que pode retomar o caminho do acesso. Sob o comando do interino Adriano Teixeira, surpreendeu ao vencer o Ceará fora de casa e voltou ao G4 da Série B (confira a classificação). Mas o clube ainda lida com problemas internos que podem arruinar o sonho do regresso à elite. Nesta quinta-feira, o elenco completa exatamente dois meses sem salários. Muito além da efetivação do auxiliar ou da contratação de um novo treinador, a manutenção do bom rendimento do time passa também pelo pagamento dos atletas. O dinheiro na conta é uma motivação para os jogadores. Um reconhecimento pelo retorno ao grupo dos quatro melhores. A direção corre para poder honrar os seus compromissos.

A projeção da diretoria é que os jogadores entrem Arruda, sábado, contra o Internacional, com parte dos vencimentos quitados. Segundo informações de bastidores apuradas pela reportagem do Superesportes, o clube pretende pagar o mês de abril ainda nesta quinta, quando - por sinal - vence a folha de maio. Por outro lado, o Santa Cruz só deve liquidar as dívidas de maio no próximo dia 30. A programação foi acordada junto dos atletas.

O elenco coral tenta contornar a crise, que aflige sobretudo os pratas da casa e aqueles jogadores com remunerações mais baixas. Parte mais insatisfeita do grupo chegou a ensaiar uma paralisação na semana passada, porém a ideia foi abortada a partir de uma conversa com a direção e com o até então treinador Vinícius Eutrópio.

Bloqueio

Após quitar os dois meses em aberto, o grande desafio do clube é não acumular mais atrasos no restante do ano. Antes de tudo, para se livrar de possíveis punições - como a recente do STJD, cuja promotoria impôs ao Tricolor a perda de três pontos na tabela da Série A de 2016 por causa de dívidas com o elenco. Com cifras retidas na Justiça graças a passivos mais antigos, o Santa precisa ainda buscar meios para manter em dia uma folha salarial que passou por um reajuste com a chegada dos novos reforços
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário