GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 15 de junho de 2017

SPORT - ADVERSÁRIO DEFINIDO

Sport vai enfrentar o Arsenal, da Argentina, pela segunda fase da Copa Sul-Americana

Sport foi representado no sorteio da Sul-Americana pelo seu diretor de futebol Augusto Carreras

Sorteio foi realizado na noite desta quarta-feira e vai fazer o primeiro jogo em casa


O Sport vai enfrentar o Arsenal de Sarandí, da Argentina, na segunda fase da Sul-Americana. O Leão fará a primeira partida na Ilha do Retiro, decidindo a vaga na casa do adversário. Quem passar, enfrenta o vencedor do confronto entre Ponte Preta e Sol de América, do Paraguai. Os confrontos estão marcados para quatro semanas diferentes, entre 27 de junho e 3 de agosto. A previsão para o Rubro-negro é que o jogo inicial seja realizado em 28/06 ou 05/07. Isso influiria na final do Pernambucano, diante do Salgueiro, que seria disputada na data que sobrar entre essas duas.

O sorteio foi realizado na noite desta quarta-feira, em Luque, no Paraguai, pouco tempo depois do empate em 0 a 0 entre Sport e São Paulo, na Ilha do Retiro, e definiu os confrontos entre 32 times. Além das 22 equipes classificadas após a primeira fase da competição, incluindo o time pernambucana, também se juntaram outros dez clubes desclassificados na fase de grupos da Copa Libertadores.

Para a definição do chaveamento, foram criados dois potes. No primeiro, foram colocadas as 10 equipes que deixaram a Libertadores  em melhor posição além de seis times com melhor campanha no primeiro mata-mata da própria Copa Sul-Americana. Foram eles: Estudiantes, Tucumán, Flamengo, Chapecoense, Iquique, Independiente Medellín, Santa Fé, Junior, Libertad, Olimpia, Sol de América, Arsenal, Universidad Católica (Equador), Corinthians, Boston River e LDU.

No outro lado, estiveram os times que avançaram após a primeira fase da competição em questão: Cerro Porteño, Racing, Independiente, Oriente Petrolero, Potosí, Huracán, Fluminense, Fuerza Amarilla, Sport, Nacional (Paraguai), Deportivo Cali, Bolívar, Palestino, Patriotas, Ponte Preta e Defensa y Justicia.

Nomenclatura do mata-mata
A partir de agora, restam cinco fases até a grande final. No sorteio desta quarta-feira, também se definiu a nomenclatura de 01 a 16 de cada embate. O vencedor de cada uma delas leva a condição para as etapas seguintes.

Assim, apesar de o Sport definir este mata-mata como visitante, ele pode avançar como O10 - já que seu duelo recebeu essa nomenclatura. Assim, o Leão tem a possibilidade de decidir os próximos confrontos em casa. Isso só não acontecerá caso o time encare, em possível avanços, os vencedores dos duelos O1 a O9. É o caso justmente do cruzamento da próxima fase, em que o Leão pegará o vencedor de Ponte Preta e Sol de América (PAR). Se passar, o Rubro-negro continuará decidindo na casa do adversário.

Confira a lista de confrontos abaixo:

Racing (ARG) x Independiente Medellín (COL)

Deportivo Cali (COL) x Junior Barranquilla (COL)

Palestino (CHI) x Flamengo

Nacional Potosi (BOL) x Estudiantes (ARG)

Independiente (ARG) x Deportes Iquique (CHI)

Bolívar (BOL) x LDU (EQU)

Ponte Preta x Sol de América (PAR)

Fuerza Amarilla (EQU) x Independiente Santa Fe (COL)

Huracán (ARG) x Libertad (PAR)

Sport x Arsenal de Sarandí (ARG)

Fluminense x Universidad Católica (QUE)

Oriente Petrolero (BOL) x Atlético Tucumán (ARG)

Nacional (PAR) x Olimpia (PAR)

Defensa y Justicia (ARG) x Chapecoense

Cerro Porteño (PAR) x Boston River (URU)

Patriotas (COL) x Corinthians



Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário