GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 15 de junho de 2017

SPORT - ANALISANDO O ADVERSÁRIO

Luxemburgo analisa o Arsenal-ARG, rival do Sport na 2ª fase da Copa Sul-Americana

Com vasto currículo internacional, Vanderlei Luxemburgo disputará Sul-Americana pela sétima vez

Para treinador, fato de enfrentar time de Buenos Aires facilitar a logística


Com ampla experiência em competições internacionais, o técnico Vanderlei Luxemburgo gostou do sorteio da Copa Sul-Americana que apontou o Arsernal, da Argentina, como adversário do Sport na segunda fase da competição. O jogo de ida será na Ilha do Retiro, nos dias 28 de junho ou 5 de julho. E apesar da equipe fazer um péssimo Campeonato Argentino, na penúltima posição entre 30 clubes, com apenas 23 pontos em 27 partidas, o que mais agradou ao treinador foi a questão logística para a partida. Afinal, a cidade de Sarandí fica na província da grande Buenos Aires.

"Foi bom. Estava preocupado se fosse em Potosí (na Bolívia, a 3.967 metros acima do nível do mar), onde é muito ruim. Mas vamos para Buenos Aires, que é muito melhor", alegou Luxemburgo, que, apesar do momento ruim do adversário, fez questão de desmonstrar respeito. "É sempre complicado enfrentar times argentinos. Mas a Sul-Americana é uma competição que o torcedor do Sport quer muito avançar. E vamos nos preparar para isso", completou.

Essa será a sétima participação de Luxemburgo na Copa Sul-Americana. O treinador nunca conseguiu avançar além das quartas de final, fase em que foi eliminado com Grêmio (em 2012 pelo Millonarios-COL), Palmeiras (em 2008 pelo Argentinos Juniors) e Santos (em 2004, pela LDU-EQU), com a diferença de que neste último fez oito partidas, contra seis dos dois outros anos.
 
Títulos internacionais
Por sinal, apesar de ser um dos técnicos mais vitoriosos da história do futebol brasileiro, Luxemburgo não possui nenhum título internacional de expressão por clubes do país. Pela Libertadores, foram outras seis participações, tendo como melhor campanha a semifinal de 2007, pelo Santos. Acabou eliminado pelo Grêmio após derrota por 2 a 0 em Porto Alegre e vitória por 3 a 1 na Vila Belmiro, sendo desclassificado no critério do gol marcado fora de casa. Assim, seus únicos títulos internacionais foram conquistados à frente da seleção brasileira: o Pré-olímpico de 2000 e a Copa América de 1999.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário