GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 16 de junho de 2017

SPORT - AVALIANDO A FASE

Sequência após lesão, evolução e duelo com Kieza: Ronaldo Alves avalia fase no Sport

"Tenho minha cobrança pessoal para que eu possa evoluir", afirmou o zagueiro do Sport, Ronaldo Alves

Zagueiro está no quarto jogo seguido depois de ficar no departamento médico


Após passar um mês fora do time por conta de um estiramento muscular na coxa direita, o zagueiro Ronaldo Alves completou no empate sem gols contra o São Paulo, na última quarta-feira, a sua quarta partida consecutiva. Essa já é a maior sequência do defensor desde abril, quando se machucou outra vez e esteve ausente em outros seis jogos. A sua temporada esteve partida. Agora, apesar de já se sentir à vontade em campo, o jogador acredita que ainda não chegou ao seu condicionamento ideal.
Reencontro com Kieza
"Eu machuquei em um momento no qual não queria, mas não é uma coisa que a gente escolhe. Infelizmente, faz parte da profissão. O time estava em uma competição importante, que foi a Copa do Nordeste (ficou de fora das duas finais contra o Bahia) e demorei um tempo para voltar. Mas, agora estou recuperado e atrás da minha melhor forma, procurando evoluir a cada jogo. Me considero uma peça importante dentro do time. Tenho minha cobrança pessoal para que eu possa evoluir", destacou.

Assim como o técnico Vanderlei Luxemburgo, Ronaldo Alves também enxerga uma evolução técnica do time do Sport dentro do Brasileiro. Mesmo que de forma lenta. O empate contra o São Paulo foi o segundo jogo seguido na Ilha em que a equipe não sofreu gol. Já havia passado em branco na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo.

"O professor vem passando o modo como ele gosta de trabalhar e do posicionamento e a gente vem tendo uma evolução. Claro que não vai ser da noite para o dia. Se a gente não sofrer gols, aumenta muito a chance de vencer", analisou o camisa 3 leonino.
No próximo domingo, na Ilha do Retiro, Ronaldo Alves prevê um duelo duro com o atacante Kieza, com quem trabalhou em 2011 e 2012 no Náutico. Nesse último ano, sob o comando do técnico Alexandre Gallo, atualmente a frente do Vitória.

"O Kieza é um centroavante com faro de gol e, por isso, temos que ter toda a atenção com ele. Mas tenho certeza que a nossa equipe vai estar preparada e eles também vão se preocupar demais com os nossos jogadores. O Gallo também é um excelente treinador, mas espero que domingo possamos fazer um bom jogo e vencer a partida."

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário