GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 17 de junho de 2017

SPORT - COBRANDO REGULARIDADE

Após retorno da seleção, Luxemburgo cobra regularidade de boas atuações a Diego Souza

Luxemburgo espera contar com Diego Souza em alto nível: "Eu quero que ele tenha uma sequência forte"

Para treinador, camisa 87 não pode ter atuações destacadas apenas de forma esporádica


O meia Diego Souza será a principal atração do Sport para a partida deste domingo, contra o Vitória, às 19h, na Ilha do Retiro. O jogador retorna à equipe motivado pela boa atuação no amistoso da seleção brasileira contra a Austrália, na última terça-feira, com direito a marcar dois gols na goleada por 4 a 0. O primeiro deles, com apenas dez segundos de jogo. O gol mais rápido da história da Canarinha.

Porém, apesar de comemorar o retorno do seu principal jogador, o técnico Vanderlei Luxemburgo também aproveitou para fazer cobranças ao camisa 87. Usando a teoria do "ônus e do bônus", o treinador leonino cobrou do jogador uma maior regularidade de boas atuações com a camisa rubro-negra.

Na atual temporada, Diego Souza segue como principal artilheiro do Sport, ao lado do atacante André, com 11 gols. Porém, com o camisa 87 em campo, o Leão não vence desde o dia 16 de abril, quando bateu o Náutico por 3 a 2, na Ilha do Retiro, ainda pela partida de ida da semifinal do Campeonato Pernambucano. 

"O Diego Souza tem essa história bonita. Sempre faz gols muito bonitos. A volta dele, um representante de um clube do Nordeste na seleção brasileira, é importante. Mas a gente espera do Diego que ele não tenha apenas um lance, um gol ou um jogo bonito. Eu quero que ele tenha uma sequência forte. Que seja cobrado por mim, pela imprensa e pelo torcedor do Sport. Que a qualidade dele tenha uma sequência contundente e forte para dar o retorno que nos queremos desse grande jogador", pontuou Luxemburgo

"Quando se tem um jogador convocado para a seleção brasileira ele passa a ter essa responsabilidade. De ser a referência da equipe e fazer a diferença. Não em um jogo, mas em jogos ao longo da competição", reforçou o comandante leonino.

Vale lembrar que Luxemburgo já trabalhou com Diego Souza no Palmeiras (em 2008 e 2009) e no Atlético-MG (em 2010). No Sport, o meia foi escalado pelo treinador apenas no empate por 1 a 1 com o Botafogo (pela Copa do Brasil) e na derrota para o Avaí por 1 a 0 (pelo Campeonato Brasileiro).

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário