GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 15 de junho de 2017

SPORT - DESCARTANDO A OPÇÃO

Luxemburgo descarta utilizar Diego Souza como centroavante no Sport: "Tenho André"

Luxemburgo: "Estamos achando um modelo de jogar para encaixar o Diego (Souza) quando ele voltar"

Para treinador, jogador tem que servir as necessidades do time rubro-negro: "Ele é jogador do Sport cedido a seleção, e não o contrário", apontou Luxa


Sem vencer há duas partidas (derrota para o Vasco, no Rio, e empate com o São Paulo, na Ilha do Retiro), o Sport vai tentar a reabilitação no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, novamente em casa, diante do Vitória-BA. E para essa partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá um reforço importante. Após servir a seleção brasileira, o meia Diego Souza volta a ficar à disposição. O comandante rubro-negro já adiantou que, no Leão, o jogador voltará a atuar na função de criação de jogadas, diferentemente do papel que desempenhou com Tite, de centroavante, com direito a dois gols no amistoso contra a Austrália, quando foi titular.

Segundo Luxemburgo, apesar do bom desempenho na seleção jogando de atacante, o momento é de Diego Souza voltar a servir ao Sport e às necessidades da equipe. Sem o camisa 87, o treinador optou por escalar um time com três volantes nas três última partidas do Campeonato Brasileiro, contra Flamengo, Vasco e São Paulo.

"Diego Souza é jogador do Sport cedido à seleção, e não o contrário. Aqui é outra equipe. Se o Tite esta usando ele dessa forma (como centroavante), eu tenho que utilizá-lo para otimizar o meu elenco. Tenho obrigação de fazer o time render com o Diego. Na seleção, ficou bem claro que é o Gabriel Jesus e o Diego. Aqui tenho o André e outros jogadores para essa posição. Então, tenho que encaixá-lo de outra maneira", explicou Luxemburgo.

Dois volantes
Com o retorno do meia, a tendência é que o treinador volte a escalar o Sport com apenas dois volantes, sendo Rithely um deles. Assim, Thallyson e Patrick disputariam a outra vaga, com mais chance para esse último. De acordo com Luxemburgo, nas últimas partidas, a intenção foi escalar o time da melhor maneira possível para encaixar Diego Souza após o retorno da seleção.

Contra o São Paulo, Rithely foi o primeiro homem de proteção à frente da área, com Thallyson e Patrick atuando mais avançados, abertos pelos lados. "Gosto muito dessa forma de jogar. A Alemanha jogou aqui no Brasil dessa forma (na Copa do Mundo). Não estou falando de qualidade, mas de volantes que jogam. O Rithely já foi melhor jogando assim. O Patrick deu uma dinâmica boa e o Thallyson foi um pouco abaixo, o que é normal por ser jovem. Estamos achando um modelo de jogar para encaixar o Diego quando ele voltar", explicou Luxemburgo.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário