GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 16 de junho de 2017

SPORT - DÚVIDA NO MEIO DE CAMPO

Volta de Diego Souza abre dúvida sobre o sistema do Sport com três ou dois volantes

Diego Souza já teve a função de centroavante descartada pelo técnico Vanderlei Luxembrugo


Camisa 87 pode atuar tanto na armação do meio de campo quanto aberto pela ponta no ataque. Nesse caso, Thallyson ou Thomás podem perder espaço


Após desembarcar no Recife apenas na noite dessa quinta-feira, retornando dos dois amistosos com a seleção brasileira contra Argentina e Austrália, em Melbourne, o meia Diego Souza é o grande reforço do Sport para a próxima rodada do Brasileirão. Apesar do desgaste pela longa viagem, o jogador está confirmado na equipe que vai enfrentar o Vitória, domingo, na Ilha do Retiro, pela 8ª rodada. Resta saber na vaga de quem.

fechará a movimentação à imprensa. O intuito é passar o mínimo possível de informações para o comandante do rubro-negro baiano, Alexandre Gallo. Porém, em tese, são apenas duas as formas de jogar do Sport com a volta do seu principal jogador - já que o próprio treinador descartou utilizar o camisa 87 de centroavante.

Uma delas, mais provável, é com Luxemburgo abrindo mão do esquema com três volantes, utilizado justamente pela ausência de Diego Souza nas partidas contra Flamengo (vitória por 2 a 0), Vasco (derrota por 2 a 1) e São Paulo (empate por 0 a 0). Nesse caso, o atleta atuaria como principal homem de articulação ofensiva no meio de campo, tendo Rithely e provavelmente Patrick atuando na retaguarda. Após duas apresentações fracas, o garoto Thallyson é o mais cotado para perder espaço no time.

Já a outra alternativa seria a manutenção da trinca de volantes. Dessa forma, Diego Souza assumiria um papel mais avançado, aberto pelos lados. Função que já desem.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário