GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 17 de junho de 2017

SPORT - DÚVIDAS PARA O JOGO

Thomás e Rogério não participam de treino fechado e são dúvidas para enfrentar Vitória

Com dores no tornozelo esquerdo, meio-campista Thomás é dúvida para jogo contra o Vitória

Possíveis ausências influenciam diretamente no posicionamento do meia Diego Souza, que retorna ao Sport após servir a seleção brasileira


Como já vem virando praxe, o técnico Vanderlei Luxemburgo realizou nesta sexta-feira mais um treino fechado à imprensa. Mas no pouco tempo em que os jornalistas puderam permanecer no centro de treinamento do clube, foi possível notar as ausências do meia Thomás e do atacante Rogério. Com dores no tornozelo esquerdo e na coxa esquerda, respectivamente, ambos são dúvidas para o duelo contra o Vitória, domingo, na Ilha do Retiro, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O que influencia diretamente na posicionamento do meia Diego Souza, que retorna a equipe após servir a seleção brasileira.

Isso porque, caso Thomás e Rogério sejam vetados pelo departamento médico, a tendência é que o meia ocupe esse espaço, sendo utilizado aberto no ataque. Dessa forma, a tendência é que o esquema com três volantes, utilizado contra Flamengo (vitória por 2 a 0), Vasco (derrota por 2 a 1) e São Paulo (empate por 0 a 0), utilizado justamente pela ausência do camisa 87, seja mantido.

Já caso Thomás ou Rogério se recupere, Diego Souza pode ser utilizado como meia armador, com o time passando a atuar com apenas dois volantes. Nesse caso, o garoto Thallyson é o mais cotado para deixar a equipe. Outra possibilidade, menos cotada, é Luxemburgo sacar um dos volantes, mesmo sem poder contar com Thomás e Rogério. Assim, Everton Felipe seria utilizado aberto no ataque, com Diego Souza sendo mantido como homem de criação no meio de campo.

Neste sábado, os dois jogadores serão reavaliados pelo departamento médico. Rogério, inclusive, fará exames de imagem para diagnosticar a gravidade do problema. Outra jogador que está no departamento medico é o volante Ronaldo, com uma mialgia na coxa esquerda. O jogador também será reavaliado no sábado.

Dessa forma, a possível formação do Sport para o jogo contra o Vitória deve ser: Magrão, Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Sander; Rithely, Patrick e Diego Souza; Thomás (Thallyson), André e Osvaldo.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário