GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 27 de junho de 2017

SPORT - EVITANDO O JÁ GANHOU

No Sport, Luxemburgo evita euforia por título estadual e admite que será coadjuvante

Luxemburgo: "A conquista vai depender muito do que se fizer. Não se joga com história, com nomes"

Sem esconder desejo por conquista do Campeonato Pernambucano, treinador rubro-negro evita favoritismo do Leão diante do Salgueiro na quarta-feira


Vanderlei Luxemburgo pode se sagrar campeão do Estadual 2017 comandando o Sport em apenas uma partida no campeonato, justamente a final desta quarta-feira, contra o Salgueiro. Antes do jogo decisivo no Cornélio de Barros, o treinador rubro-negro reconhece que seria injusto ele levar todos os méritos, caso o Leão venha a levanta a taça. Luxa destaca a importância do título para cimentar o seu trabalho no clube. Mas evita qualquer euforia pela conquista.

O Sport vem de dois jogos fora de casa sem perder na Série A, ao passo que o Salgueiro só ganhou uma partida de sete desde o 1 a 1 da primeira final, na Ilha do Retiro. Luxemburgo deixa de lado o retrospecto recentes dos dois times.

"Muita gente está criando expectativa pré-jogo, como se a gente já tivesse jogado e ganhado. Só vai ser campeão se for para lá e jogar a decisão. Se for achando que é mais um jogo, não vai ganhar. A conquista vai depender muito do que se fizer. Não se joga com história, com nomes. O importante é chegar para decidir", afirmou o treinador.

Multicampeão na carreira, Luxa não nega a vontade de se sagrar campeão pernambucano. "Ganhar é sempre bom. Estou chegando só para um jogo decisivo. Para o Sport, (o título) é extremamente importante. Ganhar depois de três anos é fundamental. Pessoalmente, é mais um título que posso ter a oportunidade de conquistar."

Se vier a comemorá-lo, Luxa evita se enaltecer. "A primeira coisa quando você consegue um título é conjugar o verbo na primeira pessoal do plural: o nós. Seu conjugar o eu, você é egoísta. Não posso achar que o título é para mim", avisou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário