GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 12 de junho de 2017

SPORT - EXALTANDO O TRABALHO

Titular contra a Austrália, Diego Souza exalta trabalho no Sport para voltar à seleção

Diego Souza: "O mais importante é dar sequência no meu clube e ter um bom desempenho lá

Meia, que ficou no banco de reservas contra a Argentina, será o titular do Brasil no amistoso da próxima terça-feira, substituindo Gabriel Jesus, cortado


Após assistir do banco de reservas a derrota do Brasil para a Argentina por 1 a 0 na última sexta-feira (a primeira da seleção sob o comando do técnico Tite), o meia Diego Souza será titular no amistoso desta terça-feira, contra a Austrália, em Melbourne, às 7h05 (horário de Brasília). O jogador do Sport entrará na vaga de Gabriel Jesus, que sofreu uma fratura na cavidade que protege o olho esquerdo e foi cortado. Assim, essa será a mais importante oportunidade do camisa 87 leonino deixar boa impressão na corrida por uma vaga na Copa do Mundo do próximo ano, na Rússia.

Presente nas últimas convocações de Tite, Diego Souza foi titular apenas no amistoso contra a Colômbia, em janeiro, quando apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro foram chamados. Em seguida, entrou nos minutos finais dos compromissos contra Uruguai (cinco) e Paraguai (seis) pelas Eliminatórias. Assim, essa será a primeira oportunidade de começar uma partida no time principal.

"Para mim é maravilhoso estar sendo convocado pela terceira vez seguida e ter a oportunidade de jogar. Será importante para mostrar o meu trabalho e dar sequência. Mas o mais importante é dar sequência no meu clube e ter um bom desempenho lá. Só assim vou conseguir voltar", destacou o rubro-negro, que mira estar dentre os 23 convocados para a Copa do Mundo Fifa 2018, na Rússia.  Ao lado de André, Diego é o artilheiro do Sport na temporada, com 11 gols. Porém, atuando em uma função diferente da que exerce na seleção. 

Austrália
Contra a Austrália, Diego Souza será o centroavante do time, enquanto que no clube pernambucano, atua como meia ou atacante aberto pelos lados. No entanto, essa diferença de posicionamento não preocupa o jogador. Pelo contrário. Experiente, sabe que a sua chance de disputar a Copa do Mundo é atuando mais avançado com a camisa canarinha.

"Não há tantas opções de centroavante no Brasil. São alguns nomes que já vieram: Fred, Firmino, Gabriel Jesus. Estão todos buscando espaço. Como já estou nisso há um tempo, e o Tite me conhece bem de jogar contra, vou tentar ganhar espaço da melhor maneira possível", pontuou o jogador, que sonha em estar na Rússia no ano que vem. 

"Vou buscar esse sonho de, quem sabe, estar numa Copa do Mundo. É difícil, são jogadores de muita qualidade, a concorrência e muito grande, mas estou desfrutando. Vivenciando cada minuto", encerrou.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário